Futebol Marlon retorna à titularidade e pode reacender briga pela lateral-esquerda

Marlon retorna à titularidade e pode reacender briga pela lateral-esquerda

Atleta será o responsável por substituir o suspenso Ayrton Lucas contra o Atletico-PR. Lateral era titular em 2017, mas caiu de produção e perdeu a vaga nesta temporada

Atleta será o responsável por substituir o suspenso Ayrton Lucas contra o Atletico-PR. Lateral era titular em 2017, mas caiu de produção e perdeu a vaga nesta temporada

Lance

Lance

Lance

Foram três longos meses sem entrar em campo, mas Marlon terá uma nova oportunidade de mostrar o seu valor ao Fluminense. A oportunidade de ouro cai em um momento importante e que pode significar uma nova virada na passagem do lateral-esquerdo. Contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, ele será o responsável por substituir o suspenso Ayrton Lucas e recolocar lenha na fogueira na briga pela titularidade.

Titular da posição, Ayrton Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo em um lance que explica bem a sua irregularidade. Apesar de estar em alto nível ofensivamente, defensivamente tem cometido erros bobos que o fizeram sofrer críticas. Contra o Cruzeiro, um gol contra. Contra o São Paulo, um falha grave. Contra o Botafogo, um pênalti por colocar a mão na bola. Então, a sombra de Marlon começou a crescer.

Marlon ainda não entrou em campo após a pausa para a Copa do Mundo. A sua última partida defendendo a camisa do Fluminense foi contra o Santos, no dia 13 de junho, onde o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 no Maracanã. De lá para cá, viu o crescimento de Ayrton Lucas e cada vez mais diminuir o duelo que tinha mais potencial nesta temporada: a titularidade na lateral-esquerda.

- Entrosamento não atrapalha. Nós treinamos juntos todos os dias. São características diferentes do Marlon e do Ayrton (Lucas), mas entrosamento não atrapalha. Marlon tá querendo jogar e a oportunidade que ele vai ter é boa. Vai dar o máximo para nos ajudar - disse Digão, sobre o companheiro.

Com Abel Braga, Marlon foi titular em grande parte da temporada 2017, sendo um dos líderes de assistências daquele ano. Ficou conhecido pela qualidade nos cruzamentos e pela forma em que batia na bola, inclusive chegando a ser elogiado por Henrique Dourado - que terminaria aquele ano sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Com a chegada para 2018 e a mudança para um esquema de três zagueiros, Marlon caiu de produção e Ayrton Lucas cresceu. Ambos são considerados jovens de potencial, existia a curiosidade para que um fizesse o outro subir de nível devido a concorrência. Essa é a expectativa que a titularidade do então reserva carrega para o próximo domingo.

Marlon tinha contrato de empréstimo com o Fluminense até o final de 2017, mas, como não tinha dinheiro para pagar a opção de compra, negociou com o Criciúma por mais uma temporada contando com o atleta emprestado. No final do ano, mais uma decisão terá de ser tomada e o lateral-esquerdo vê a chance de ouro de continuar no clube.

    Access log