Marinho tenta se firmar no Santos em meio a problema com cartões

Atacante recebeu cinco cartões amarelos nos últimos cinco jogos pelo Santos no Brasileirão. Além disso, foi expulso contra Fluminense há duas rodadas

Marinho recebeu cinco amarelos em seus últimos cinco jogos

Marinho recebeu cinco amarelos em seus últimos cinco jogos

Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!

O atacante Marinho cumpriu suspensão automática na vitória do Santos sobre o CSA, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Sendo assim, o jogador volta a ser opção do técnico Jorge Sampaoli contra o Vasco, neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais: Drake usa a camisa do Corinthians. E quase 'começa uma guerra'

Com o retorno de Marinho, o técnico Jorge Sampaoli ganha mais uma opção para o ataque do Santos, podendo retornar com três atacantes. Além disso, é uma oportunidade para o camisa 11 ganhar sequência e evitar os problemas com os cartões amarelos.

Nos últimos cinco jogos de Marinho no Brasileirão, o atleta recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho, este contra o Fluminense há duas rodadas.

O atacante terá três treinamentos para convencer Sampaoli de estar no time titular. Se não preferir Marinho, o argentino tem a opção de escalar Derlis González ou Lucas Venuto. Além disso, pode escalar novamente Jean Mota, deixando o meio-campo mais povoado.

Vale lembrar que Marinho tem sido um dos jogadores que mais participam do rodízio de Sampaoli. Excluindo os jogos em que esteve suspenso, o camisa 11 teve uma sequência de cinco jogos consecutivos no banco de reservas e três como titular.

Veja mais: Acabou a aura de unanimidade de Carille no Corinthians

O desfalque certo para o duelo contra o Vasco é o zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpre suspensão automática. O centroavante Uribe ainda trata de dores na coxa direita e é dúvida para jogar no sábado.

Desde sua chegada em maio, Marinho tem 15 jogos e dois gols marcados pelo Peixe.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Jogadores x treinadores: relembre episódios como de Ganso e Oswaldo