Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luxemburgo afasta 'polêmicas' sobre dupla e ameniza responsabilidades de alguns nomes dentro do Corinthians

Técnico do Timão falou após a vitória sobre o Fluminense e esclareceu assuntos importantes

Futebol|Do R7


Lance
Vanderlei Luxemburgo falou após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Itaquera, pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols marcados por Róger Guedes fizeram com que o Timão conquistasse o primeiro triunfo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que elogiou o desempenho da dupla de ataque e afastou “polêmicas”.

O treinador fez questão de desmentir alguns boatos de ‘brigas’ entre o camisa 10 e o companheiro Yuri Alberto. Segundo ele, “não existe nada de negativo”.

+ ATUAÇÕES: Cássio se destaca, e Róger Guedes comanda primeira vitória de Luxemburgo no Corinthians

- Os dois foram e são importantes. Se você tem uma equipe competitiva no geral ajuda muito e hoje tivemos isso. Aquela conversa que os dois não se falam não existe. Desde que estou aqui, eu nunca vi um sem falar com o outro. Nunca vi. Eu repararia se existisse alguma coisa negativa entre eles, mas não existe. Um buscou o outro dentro de campo. É uma boa parceria que me deixa muito satisfeito - esclareceu Luxa.

Publicidade

Ao ser perguntado sobre a volta de Renato Augusto e a ausência de Paulinho por conta de uma lesão, Luxemburgo foi conciso ao dizer que todos os jogadores possuem o mesmo grau de importância dentro do time e que nenhum pode ser considerado ‘a única solução’. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do seu time do coração!

Publicidade

- O futebol é complicado, as coisas acontecem… Eu tinha combinado com o Paulinho que só jogaria com ele no primeiro tempo, mas ele foi substituído com uma lesão. Futebol acontece assim. O importante é saber o que queremos fazer - revelou o técnico, que completou:

- Temos muitos jogadores da base que são importantes também e que podemos utilizá-los. Não podemos tratar nossos jogadores individualmente como soluções. Eles fazem parte, mas não podemos distribuir responsabilidades individuais pois fica mais complicado. A torcida pode esperar um bom trabalho pela frente.

Confira outras respostas do treinador na coletiva:

Elogio aos goleiros

“Cássio perdeu 3,5kg por estar com uma gripe e mesmo assim hoje foi o Cássio que conhecemos. Fez defesas importantes. Temos que ver o lado bom. Ganhamos o Carlos, eu não conhecia. Fiquei surpreso, parece veterano. Temos um cara pronto pra quando o Cássio parar. Estamos tranquilos.”

Ataque e decisão contra o Atlético-MG

"Yuri deu assistência pro Guedes, Guedes tentou dar um passe e a bola entrou. As coisas estão mudando. Antes a bola não chegava ou saía. Vejo o Corinthians, se competir como temos que competir, brigando por vaga na Libertadores. Quarta não está acabado, temos um jogo em aberto e vamos atrás.”

União do elenco

"Essa vitória é 30% minha e 70% dos atletas. Eles competiram demais, principalmente no segundo tempo. Roubamos muitas bolas. A união do elenco ajuda muito nesses momentos e é isso que buscamos.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.