Futebol Léo Neiva se despede das eliminatórias da Copa do Mundo após campanha histórica

Léo Neiva se despede das eliminatórias da Copa do Mundo após campanha histórica

Seleção de São Cristóvão e Névis chegou até a segunda etapa das qualificatórias da Concacaf

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a derrota para El Salvador na segunda fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a seleção de São Cristóvão e Névis se despediu da competição. Comandada pelo técnico brasileiro Léo Neiva, a pequena ilha do Caribe fez uma campanha histórica nesta edição chegando pela primeira vez nesta etapa do torneio, no formato atual. Léo falou sobre como foi participar disso.

- Foi muito gratificante. Nosso objetivo é, e sempre foi desenvolver o futebol local. Diminuindo a distância técnica e tática que existe entre os atletas locais e aqueles que atuam fora do país. Conseguimos essa classificação utilizando em grande maioria os atletas que moram aqui na ilha, algo também inédito em São Cristóvão e Névis. Assumimos esse risco e mesmo sob competição utilizamos todos os 23 jogadores. Contra El Salvador, por exemplo, tivemos sete locais em campo. Cheguei aqui em fevereiro e em pouco tempo de trabalho conseguimos evoluir bastante. É só o começo de um legado. Tanto eu como toda a comissão e a diretoria estão orgulhosos dos nossos feitos nessas eliminatórias - disse.


Léo Neiva assumiu a seleção na 27ª colocação no ranking oficial da Concacaf e terminou a participação nas eliminatórias com o país na 11ª. Na primeira fase, São Cristóvão e Névis, antes considerados a zebra do Grupo F liderado por Trinidad e Tobago, atingiu nove pontos em quatro jogos, classificando com uma rodada de antecedência.

A seleção do brasileiro foi a primeira entre todas as 30 a garantirem uma vaga na segunda fase, onde apenas seis se classificação. Contudo, a seleção foi eliminada para El Salvador em confrontos de ida e volta, não tendo participado do octagonal final da Concacaf, que hoje conta também com Canadá, Honduras, Panamá, Costa Rica, Estados Unidos, México e Jamaica.

Últimas