Lateral do Botafogo, Marcinho é convocado para a seleção brasileira

Boas atuações sob o comando de Eduardo Barroca renderam uma chance com Tite. Jogador do Alvinegro substitui Danilo, desconvocado por lesão

Marcinho terá a sua primeira oportunidade na seleção brasileira

Marcinho terá a sua primeira oportunidade na seleção brasileira

Lance

O lateral-direito Marcinho, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Marcinho substituirá Danilo, da Juventus, desconvocado após ser confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda.

"É um jovem com potencial de crescimento e boa qualidade técnica. Um lateral construtor, como é o modelo de jogo da seleção brasileira", comentou o técnico Tite.

Após a conquista da Copa América, em 17 de julho, Tite e a comissão técnica da seleção já vinham observando o jogador de 23 anos. O treinador tem nomes de confiança como Fagner e Daniel Alves para a posição, mas pensa em uma possível renovação para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Após ficar um tempo na reserva do Botafogo, Marcinho recuperou a condição de titular após a Copa América e, desde então, vem sendo um dos jogadores de confiança de Eduardo Barroca no Alvinegro

A seleção brasileira se apresenta em Singapura a partir do dia 6 de outubro.

Jogadores x treinadores: relembre episódios como de Ganso e Oswaldo