Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laércio é confirmado no Santos, mas José Welison e Robinho são descartados

Peixe já encaminha registro do zagueiro ex-Caxias, que já estava acertado com o clube, mas não prosseguirá conversas deixadas por José Carlos Peres com outros atletas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a queda da ação que impedia o Santos de registrar novos atletas, o Peixe se movimenta para regularizar a situação de jogadores acertados. É o caso do zagueiro Laércio, vice-campeão gaúcho com o Caxias, que há cerca de um mês já estava na Baixada Santista, aguardando poder ser registrado.

Por sua vez, o volante José Welison, encaminhado pela gestão afastada, presidida por José Carlos Peres, alvo de um novo processo de imprachment, foi descartado pelo presidente em exercício, Orlando Rollo. Welison seria envolvido na troca com o Atlético-MG pela contratação do goleiro Éverson, que já atua pelo clube mineiro, e só não havia deixado o Galo para vir ao Peixe, pois esperava a resolução da dívida santista com o Hamburgo (ALE), negociada nesta sexta-feira (08).

- Laércio tem contrato com o clube, está sendo registrado hoje. Com referência ao outro atleta (José Welison), é mera prospecção feita pelo departamento de futebol na gestão Peres. Não tem contrato, segue normalmente no clube dele - disse Rollo em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (09).

O mandatário do Peixe disse que já conversou com o técnico Cuca e explicou a falta de condição para trazer novos reforços, entre eles o atacante Robinho, que está livre no mercado desde agosto, quando o seu vínculo com o Istambul Basaksehir se encerrou, e aguardava a resolução dos imbróglios santistas para acertar o seu retorno ao clube.

Publicidade

- Conversei com Cuca, mas Santos não tem como contratar. Não posso enganar o torcedor. Não posso contratar jogadores, trazer o ídolo Robinho. Queria, é meu ídolo. Mas como vou pagar? Santos está na beira do precipício - afirmou o presidente.

COPETE

Publicidade

Ativo do Santos, o atacante colombiano Jonatan Copete vive situação mais complicada, já que ainda está vinculado por empréstimo ao Éverton (CHI). O jogador treina com o elenco santista desde a retomada do futebol brasileiro, após a paralisação de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, mas não pode jogar por ainda ter ligação com os chilenos.

Rollo afirmou que tentará o auxilio da CBF e Federação Paulista de Futebol para agilizar o processo de regularização do retorno do jogador.

Publicidade

- Mesmo tendo caído o ban da FIFA, a FIFA só autoriza o retorno do atleta até dia 13, quando encerra a janela. Ele ainda está registrado no Everton-CHI, transferência internacional exige um dia a mais. Jurídico corre para registrar Copete a tempo. Conversei com o presidente Rogério Caboclo (da CBF) e Reinaldo (Carneiro Bastos), da FPF. E vão nos ajudar- pontuou o mandatário do Peixe.

Ainda que tenha resolvido a pendência com o Hamburgo (ALE), o Alvinegro vive a iminência de mais duas ações, dessa vez referente a dívidas com Huachipato (CHI) e Atlético Nacional (COL), referentes ao não pagamento pela aquisição do atacante Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.