Futebol Julian Nagelsmann é apresentado como novo técnico do Bayern e confirma Neuer como capitão

Julian Nagelsmann é apresentado como novo técnico do Bayern e confirma Neuer como capitão

Treinador de 33 anos chega para substituir Hansi Flick, que assumirá o comando da seleção da Alemanha. Imprensa local elogia técnico e diz que estilo lembra o de Guardiola

Lance

Começou a era Julian Nagelsmann no Bayern de Munique. O novo treinador bávaro, ex-RB Leipzig, foi apresentado no clube vermelho nesta quarta-feira. Aos 33 anos, ele chega para substituir Hansi Flick, que marcou história ao conquistar tudo o que era possível, mas será o comandante da seleção alemã.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa

Em suas primeiras palavras no novo clube, Nagelsmann disse estar "muito feliz" pela oportunidade de comandar o Bayern e afirmou que esta temporada será de muito trabalho.

- É uma sensação boa. Estou muito feliz por ser o treinador do Bayern. Será um trabalho emocionante e uma primeira temporada emocionante. Estou feliz que o trabalho realmente comece hoje - disse Julian Nagelsmann.

Julian Nagelsmann - Bayern de Munique

Julian Nagelsmann - Bayern de Munique

Lance

Nagelsmann disse estar feliz por chegar ao Bayern (Foto: MARCO DONATO / BAYERN MUNICH / AFP)

Questionado a respeito da liderança da equipe, Nagelsmann confirmou que o goleiro Manuel Neuer continuará sendo o capitão do clube. O treinador elogiou o arqueiro de 35 anos, mas também disse que elegerá mais um vice-capitão para a equipe.

- Nosso capitão continuará sendo o Manuel (Neuer). Acho que ele é um excelente capitão. Nunca tive a oportunidade de tê-lo como capitão da minha equipe, mas é claro que percebi por meio de conversas e observações que ele é um capitão notável, e continuará sendo. Estou pensando em nomear mais um jogador para essa vice-liderança, mas sem anunciar ainda quem será - disse.

+ Nasser Al-Khelaïfi completa 10 anos no comando do PSG! Veja sua fortuna, os maiores investimentos e possíveis chegadas

Após a coletiva de imprensa, Julian Nagelsmann trocou a roupa forma e vestiu uniforme de treino para comandar sua primeira atividade no Bayern. Ainda sem jogadores que disputaram a Eurocopa, o técnico teve elenco reduzido, mas a imprensa local elogiou seu trabalho. Segundo o "Bild", o estilo do treinador lembrou o de Pep Guardiola, que já comandou a equipe da Baviera.

Julian Nagelsmann - Bayern de Munique

Julian Nagelsmann - Bayern de Munique

Lance

Nagelsmann em seu primeiro treino (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

Últimas