Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal revela detalhes do contrato que gerou processo penal contra Blatter

Dirigente teria vendido cotas das Copas de 2010 e 2014 por valores abaixo do mercado

Futebol|

Blatter já recebeu até chuva de dinheiro de um comediante
Blatter já recebeu até chuva de dinheiro de um comediante Blatter já recebeu até chuva de dinheiro de um comediante

O jornal "10vor10" revelou detalhes do contrato que rendeu a Blatter um processo penal, na Suíça. De acordo com a publicação, o presidente da Fifa teria vendido os direitos de transmissão das Copas da África do Sul, em 2010, e Brasil, em 2014, para a Federação de Futebol do Caribe por valores inferiores ao de mercado.

Em entrevista, o empresário australiano Jaimie Fuller, um dos criadores do grupo "New Fifa Now", críticos da atual administração da entidade, afirmou que os valores de venda presentes no contrato são de apenas 5% do valor real. Na edição da África do Sul, o valor cobrado foi de 250 mil dolares (cerca de R$ 1 milhão), enquando a edição do Brasil foi vendida por 350 mil dolares (R$ 1,4 milhão).

- Este é apenas cerca de cinco por cento do valor de mercado justo - disse Fuller ao "10vor10".

Copa no Qatar será entre novembro e dezembro

Publicidade

A Justiça suíça anunciou nesta sexta-feira, 25, a abertura de um processo penal contra o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O mandatário é acusado de gestão criminosa e apropriação indébita. O contrato assinado pelo mandatário seria desfavorável à entidade, violando assim suas obrigações como presidente e agindo por interesse próprio.

Segundo nota divulgada pela Justiça suíça, o mandatário foi interrogado logo após a realização de uma reunião do Comitê Executivo da Fifa, nesta sexta, onde foi anunciada alterações para Copa do Mundo de 2022.

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.