Futebol Jornal francês poupa Sergio Ramos de críticas na eliminação do PSG na Champions

Jornal francês poupa Sergio Ramos de críticas na eliminação do PSG na Champions

Zagueiro espanhol teve atuação elogiada, apesar da derrota; Messi e Mbappé foram criticados

Lance
Lance

Lance

Lance

A eliminação do Paris Saint-Germain na Uefa Champions League nas oitavas de final fez com que diversos jogadores da equipe fossem alvo de críticas por parte da imprensa francesa. Na derrota por 2 a 0 contra o Bayern de Munique na última quarta-feira, nem mesmo os astros Lionel Messi e Kylian Mbappé foram poupados, situação diferente do zagueiro Sergio Ramos.

O veterano, acostumado à jogos decisivos, teve sua atuação elogiada pelo jornal "L'Equipe", que ressaltou que Ramos foi, praticamente, o único jogador do PSG a "lutar" em uma batalha onde os bávaros foram superiores desde o confronto da ida, em Paris.

- O que devemos lembrar? A primeira parte foi bastante trabalhosa, perdeu muitas bolas e interveio com regularidade contra a corrente, enquanto a segunda foi cheia de autoridade e o veterano espanhol geriu os desequilíbrios com inteligência, apesar dos espaços que por vezes se abriram. Ele poderia ter mudado o jogo se suas duas cabeçadas à queima-roupa tivessem vencido Sommer - disse o jornal francês.

+ Imprensa francesa detona Verratti após eliminação do PSG na Champions League

Já o "Le Parisien" foi mais crítico ao zagueiro espanhol, ressaltando os erros cometidos. Contudo, também pontuou os bons momentos de Sergio Ramos na partida, e o espanhol ficou com "nota 5" pela avaliação do jornal.

- Esperava-se que o ex-capitão do Real Madrid contribuísse com sua experiência. Ele causou impacto aos 25 minutos, cortando um ótimo contra-ataque de Coman. No entanto, alguns de seus erros, como aos 41 ou 51 minutos, podem ter custado caro ao PSG. Sommer desviou uma boa cabeçada dele e depois mandou outra de cabeça para fora - pontuou.

Últimas