Campeonato Brasileiro

Futebol Jogadores de 19 clubes da Série A pedem para CBF não adiar jogos

Jogadores de 19 clubes da Série A pedem para CBF não adiar jogos

Flamengo foi o único clube do Campeonato Brasileiro que não teve representantes assinando o ofício enviado à entidade 

Lance
Atraso nos jogos do Brasileirão atrapalharia as férias dos jogadores

Atraso nos jogos do Brasileirão atrapalharia as férias dos jogadores

Lance

Jogadores de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro assinaram um documento, enviado para a CBF, nesta sexta-feira (1), pedindo para que as rodadas não sejam adiadas a fim de evitar que a competição termine depois do dia 5 de dezembro - a data prevista para o encerramento. Apenas representantes do Flamengo não participaram da mobilização.

Ou seja, capitães do América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Athletico, Atlético-MG, Cuiabá, Bahia, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional e Sport não querem um novo impacto no período de férias, como ocorreu na última temporada, por conta da pandemia.

Ainda há divergências dentro da própria CBF em relação ao calendário do Brasileirão, e a pressão dos clubes, com a exceção do Flamengo, acentuou com o ofício enviado nesta sexta e promete ecoar nos corredores da entidade.

As Eliminatórias Sul-Americanas têm sido o motivo de rodadas adiadas na atual edição do Brasileiro. A CBF, que já adiou partidas de clubes com jogadores convocados em setembro, se comprometeu, publicamente, a seguir a postura quanto às partidas de outubro e transferir jogos, mas sem citar possíveis datas.

2021 é tudo nosso: relembre finais internacionais entre times do Brasil

Últimas