Tragédia no Flamengo
Futebol Jhonata Ventura segue com a fisioterapia motora e respiratória

Jhonata Ventura segue com a fisioterapia motora e respiratória

Atleta do Flamengo é o último dos três feridos no incêndio do CT que permanece hospitalizado. De acordo com boletim médico, jovem tem boa evolução

Atleta do Flamengo é o último dos três feridos no incêndio do Ninho do Urubu que permanece hospitalizado. De acordo com boletim médico, o jovem está em boa evolução

Jonatha Ventura em ação no Flamengo

Jonatha Ventura em ação no Flamengo

Reprodução Facebook

Último dos três feridos no incêndio do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, que continua hospitalizado, Jhonata Ventura permanece em evolução e, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, o atleta de 15 anos segue com a "fisioterapia motora e respiratória".

Jhonata Ventura, que teve de 30% a 40% do corpo queimado no incêndio que atingiu o alojamento das divisões de base no CT e vitimou 10 atletas, está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

Francisco Dyogo e Cauan Emanuel, que também ficaram feridos e foram internados, receberam altas e deixaram o Hospital Vitória na última semana.

Confira, na íntegra, o boletim médico de Jhonata Ventura desta terça-feira:

"O atleta Jhonata Ventura permanece com boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Jhonata também segue com a fisioterapia motora e respiratória. Os curativos locais foram mantidos. O jovem segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II."

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Sobrevivente do incêndio se espelha em profissionais para seguir no Fla