Novo Coronavírus

Futebol Jesualdo Ferreira espera mudanças no futebol após pandemia

Jesualdo Ferreira espera mudanças no futebol após pandemia

Em sua coluna no jornal 'O Jogo', treinador do Santos disse que espera queda de intensidade no futebol e demonstra preocupações com lesões

Lance
Jesualdo se baseia em como voltou o futebol alemão

Jesualdo se baseia em como voltou o futebol alemão

Lance

O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, escreveu, em sua coluna dominical no Jornal 'O Jogo', de Portugal, as suas expectativas para o futebol no retorno do esporte após a pandemia do novo coronavírus.

Leia mais - Torcedores sofrem sem futebol: 'Sinto falta até de xingar o juiz' 

Segundo o treinador, o futebol será praticado com menor intensidade, baseado no que ele vem acompanhando dos jogos da Biundesliga, primeira competição dos grandes centros a voltar.

- Vi Bayern x Eintracht e não há dúvidas sobre a baixa intensidade do jogo, a pouca agressividade, a própria identidade dos clubes. Nada será como antes da pandemia. O futebol não vai ser o que era e todos (treinadores, jogadores e, principalmente, os torcedores) terão de compreender - declarou Jesualdo.

Outro problema que o treinador do Peixe destacou foi o alto número de lesões decorrentes de pouco tempo de preparação para a volta dos campeonatos, que prejudica os atletas fisicamente. Ele demonstrou preocupação com os jogadores apòs um grande período fora dos gramados.

Veja também: Astros do futebol ajudam no combate ao coronavírus

- Infelizmente, aconteceu aquilo que vaticinei: uma série de lesões na Bundesliga. A paralisação foi longe demais e o tempo de preparação muito curto - completou.

Vale lembrar que o Santos está sem disputar nenhum jogo há pouco mais de dois meses, devido a pandemia do novo coronavírus. O governador de São Paulo, João Dória, prolongou o isolamento social no estado até o dia 31 deste mês, mas a medida ainda não foi eficaz para a redução no número de casos e de vítimas da Covid-19. Por isso, não há previsão de retorno às atividades.

Qual o melhor estádio para sediar a final da Libertadores em 2021?

Últimas