Futebol Ida de Insigne ao Toronto pode ser 'trunfo' do São Paulo por Soteldo

Ida de Insigne ao Toronto pode ser 'trunfo' do São Paulo por Soteldo

Atacante italiano foi anunciado pelo clube canadense como um dos atletas que podem receber mais que o teto salarial da MLS

Lance
Chegada de Insigne deve indicar saída de Soteldo do Toronto FC

Chegada de Insigne deve indicar saída de Soteldo do Toronto FC

Lance

O São Paulo pode ter um 'trunfo' nas negociações pelo atacante Soteldo. O Toronto FC, clube canadense em que o venezuelano atua, acertou a contratação do italiano Lorenzo Insigne, atacante que estava no Napoli. Até aí tudo bem. Mas uma situação pode ajudar o Tricolor.

Isso porque Insigne, que chegará ao Toronto em junho, foi contratado como Designated Player Rule, ou seja, Regra do Jogador Designado. Isso significa que o jogador pode receber mais que o teto salarial imposto pela liga. O problema é que o clube canadense já tem três jogadores nessa situação, o limite da MLS: o espanhol Alejandro Pozuelo, o norte-americano Altidore e o venezuelano Soteldo.

A chegada de Insigne nessa condição pode significar que o Toronto possa estar estudando a liberação de um dos jogadores do trio mencionado acima. Soteldo não se adaptou ao clube e pode ser o atleta a ser liberado. No entanto, a diretoria do São Paulo segue adotando cautela nas negociações.

Membros da diretoria são-paulina veem o acerto com o venezuelano como difícil, por conta tanto do convencimento da equipe canadense, quanto pelo alto salário de Soteldo, que recebe cerca de R$ 2 milhões por mês e não tem intenção de baixar os seus vencimentos.

Atualmente com 24 anos, ele marcou quatro gols e distribuiu seis assistências em 25 jogos no Toronto FC. Nesta janela de transferências, o Tricolor já acertou com o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei e os meias Alisson e Patrick, anunciado neste sábado. Nikão deve ser o próximo.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas