Futebol Hernanes pode ser poupado por São Paulo de jogo contra Novorizontino

Hernanes pode ser poupado por São Paulo de jogo contra Novorizontino

Atleta não está em sua melhor forma física, e Tricolor estuda possibilidade de não levá-lo para Novo Horizonte; reestreia deve ser contra Santos 

são paulo, hernanes

Hernanes pode ser poupado do jogo de quinta-feira (24)

Hernanes pode ser poupado do jogo de quinta-feira (24)

Divulgação

Principal contratação do São Paulo para esta temporada e já com o nome no BID (Boletim Informativo Diário), regularizando sua situação, Hernanes pode ficar fora do jogo da próxima quinta, contra o Grêmio Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O meio-campista ainda não está em sua melhor forma física e há a possibilidade de ele ficar na capital paulista e não viajar com a delegação para o interior do Estado.

FALTOU NA ESTREIA: São Paulo vai punir Gonzalo e não pretende liberá-lo 'na marra'

Embora tenha participado dos dois amistosos da Florida Cup, contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, Hernanes ainda precisa melhorar seu condicionamento físico antes de atuar por 90 minutos em alto nível. A última partida oficial do meia, que estava no Hebei Fortune, da China, aconteceu em novembro. Por isso, há uma certa preocupação no Tricolor.

Com isso, há a possibilidade de o Profeta reestrear com a camisa do São Paulo apenas no próximo domingo (27), quando a equipe do Morumbi encara o Santos, pelo Paulistão, no Pacaembu. A informação foi confirmada pelo Lance!.

Veja também: Jonatan Gómez volta de empréstimo e pode ser aproveitado no São Paulo

Vale lembrar que o camisa 15 do São Paulo não jogou contra o Mirassol, no último fim de semana, por problemas em sua documentação. Para o duelo com o Novorizontino, na quinta (24), o Profeta está regularizado e sua presença em campo depende apenas de uma decisão da comissão técnica chefiada por André Jardine.

Caso Hernanes não entre em campo, o meio-campista Nenê - destaque na goleada, por 4 a 1, diante do Mirassol, no sábado - deve ser titular e responsável pela criação das jogadas de ataque do Tricolor. O camisa 10, que teve seu nome vinculado no Fluminense, se reapresentou em boa forma física e tem surpreendido nos treinos durante a pré-temporada.

Veja também: Willian José supera Romário e empata com ex-Corinthians na Liga

Se o Profeta permanecer na capital paulista para intensificar os trabalhos de preparação física, o provável São Paulo que encara o Novorizontino deve ser o mesmo que estreou no Paulistão: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo e Everton.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veteranos: medalhões se destacam em 'pequenos' do Paulistão 2019