China

Futebol Henrique Dourado embarca para China para defender Henan Jianye

Henrique Dourado embarca para China para defender Henan Jianye

Atacante chegou ao Flamengo no começo de 2018, após boa temporada pelo Flu. No Rubro-Negro, foram 46 jogos disputados e 15 gols marcados

Lance
Dourado foi o artilheiro do Flamengo no ano passado

Dourado foi o artilheiro do Flamengo no ano passado

Alexandre Vidal / Flamengo

O artilheiro Henrique Dourado embarcou na tarde desta segunda-feira (25) para a China, onde defenderá o Henan Jianye. O Flamengo e o atacante aceitaram a proposta feita pelo clube chinês e o acordo foi selado. O Rubro-Negro tem 75% dos direitos do jogador e a transação vai girar em 6 milhões de euros, cerca de R$ 25,5 milhões.

FALA, 'PROFESSOR': Abel Braga elogia Vitinho e diz que Gabigol 'tira o peso' após desencantar

Pelo Flamengo, clube que defende desde o começo do ano passado, Dourado fez 46 jogos e marcou 15 gols.

Henan Jianye está na 14ª colocação do Campeonato Chinês, com 30 pontos, oito acima do Yanbian Funde, primeiro na zona de rebaixamento.

O Ceifador chegou à Gávea após a boa temporada pelo Fluminense, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, ao lado de Jô. À época, o acerto foi com o objetivo de que ele pudesse ser o substituto de Guerrero, que estava suspenso após ter sido pego em exame antidoping.

Porém, no Rubro-Negro não conseguiu ter a sequência esperada no time titular. No primeiro semestre, alternou com Guerrero e, após a Copa do Mundo, com Uribe. Apesar disso, terminou 2018 como o goleador do Fla, com 13 gols.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Clubes prestam homenagem ao jornalista Roberto Avallone

Últimas