Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guga afirma que Fluminense está pronto para jogo decisivo e exalta qualidade dos treinos de Diniz: 'Alto nível'

Lateral estufa a rede no confronto com o Athletico-PR, mas vê Tricolor ceder o empate nos acréscimos pelo Brasileirão

Futebol|Do R7


Lance
Guga teve boa atuação no empate com o Athletico-PR e marcou um gol (Mailson Santana/Fluminense FC)

Após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, Guga falou sobre a opção de Diniz de escalar o Fluminense totalmente reserva mesmo fora de casa contra o Furacão. Nesse sentido, o jogador exaltou a qualidade dos treinamento e ressaltou que os companheiros mostraram neste domingo (27) que estão prontos para entrar nos jogos decisivos. Além disso, o lateral, que marcou um dos gols do empate, disse que o foco é pensar cada jogo como uma decisão, sobretudo na Libertadores. 

- No dia a dia, o Diniz não deixa nosso ritmo cair em nenhum momento. Em todo treino ele consegue resgatar de dentro da gente que a final pode ser logo ali. Todo dia pensando e trabalhando para uma decisão. Tanto o time titular, quanto o reserva, tem feito treinos excepcionais, de alto nível. E talvez por isso que ele optou por colocar um time mais alternativo no jogo de hoje. Por conta dos treinamentos que a gente vem mostrando. Ele entendeu que era a hora de dar oportunidade para todo mundo - explicou, antes de acrescentar:

- Acredito que a grande maioria foi muito bem hoje e mostrou que está pronto também para ser utilizado nos grandes jogos. Agora é pensar na decisão. Temos que trabalhar e focar totalmente as nossas energias para esse jogo de quinta , porque vai ser uma grande final. Cada jogo da Libertadores para a gente é 4 de novembro (data da final) e além de tudo a torcida está junto, esperançosa para que a gente possa voltar a disputar uma final de Libertadores e quem sabe conquistar a tão sonhada taça. Cada jogo a gente pensa que é uma decisão porque só assim iremos conquistar e chegar nessa decisão - salientou.

No momento do gol de empate, Guga brincou com o treinador em uma cena de descontração. Com isso, o lateral explicou que o jeito enérgico em determinados momentos é voltado para extrair o melhor de cada atleta.

Publicidade

- Ele dá liberdade de brincar (Diniz). Esse jeito dele é para extrair o nosso melhor. O jeito dele de cobrança, às vezes acaba se exaltando, mas tudo é em prol de extrair o nosso melhor. Ali na hora da felicidade, da euforia, pude descontar um pouco nele. Acho que ele levou numa boa. 

Na quinta-feira (31), o Fluminense visita o Olímpia, no Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e viaja para o Paraguai em busca de uma vaga na semifinal da competição. No Brasileirão, a equipe carioca encara o Fortaleza, no domingo (3), às 16h, no Raulino de Oliveira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.