Futebol Gringos no São Paulo e interesse do Timão em joias dão a tônica

Gringos no São Paulo e interesse do Timão em joias dão a tônica

Balanta e Centurión no Sâo Paulo, e Joanderson e João Paulo no Timão agitaram o mercado (Crédito: Arquivo LANCE!)

Assim como na segunda-feira, a terça-feira do mercado da bola foi agitado mais uma vez por São Paulo e Corinthians. E o Majestoso pode ser realizado também fora de campo. Enquanto a contratação do argentino Centurión por parte do Tricolor começa a se tornar uma novela, o clube do Morumbi segue observando o zagueiro colombiano Eder Balanta, do Rivar Plate (ARG). Já o Timão está de olho em duas promessas da base do arquirrival, esquentando ainda mais a rivalidade fora das quatro linhas. No mercado europeu, tem brasileiro despertando interesse do Real Madrid: David Luiz. O zagueiro do Paris Saint Germain (FRA) está sendo cotado para reforçar a zaga dos Merengues na próxima temporada, já que o clube espanhol teme pela perda de três das principais peças de seu setor defensivo.

No Morumbi, a terça feira foi de reviravoltas na negociação que envolve a chegada do meia-atacante Adrián Centurión, do Racing. Considerado uma das principais revelações do futebol argentino, o clube de Avellaneda começa a fazer jogo duro e não aceitou a primeira investida do clube páulista em tê-lo como reforço, mas não descartou o negócio. Contudo, ciente da negativa vinda da Argentina, o São Paulo se adiantou e acertou as bases salariais com Centurión e comprometeu-se a pagar a multa rescisória de cerca de R$ 18 milhões para ter o reforço nesta temporada. Assim, a esperança dos torcedores aumente em ver a joia vestindo a camisa tricolor. na disputa da Copa Libertadores deste ano.

No caso do zagueiro colombiano, o Tricolor paulista garante que segue observando de perto o jovem atleta do River Plate e que suas características se enquadram no perfil procurado pelo técnico Muricy Ramalho para reforçar o setor defensivo.

Já no Parque São Jorge, as atenções estão voltadas para duas promessas das categorias de base do rival São Paulo. Com contratos próximos dos fim, os atacantes Joanderson e João Paulo podem pintar no Timão para esta temporada; O primeiro, tem vínculo até fevereiro e ainda não acertou a renovação com o Tricolor paulista, enquanto o segundo foi destaque e artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Fuitebol Júnior deste ano, com sete gols, e está com o vínculo próximo do fim. Além dos jovens são paulinos, o Corinthians também está próximo de acertar a chegada de outra promessa, desta vez do futebol chileno. Trata-se de Francisco Arancibia, do O’Higgins (CHI), meia de apenas 18 anos.

DAVID LUIZ NA MIRA DO PODEROSO REAL MADRID

David Luiz pode trocar o PSG pelo Real Madrid (Crédito: Heuler Andrey/Mowa Press)Titular da Seleção Brasileira e um dos destaques do Paris Saint Germain, o zagueiro David Luiz está na mira do todo poderoso Real Madrid. Ainda buscando a renovação dos defensores Pepe e Sérgio Ramos, os Merengues já estão de olho no mercado, trabalhando com a possibilidade de não contar mais com seus titulares. Além disso, o francês Varane despertou o interesse do Chelsea (ING), a pedido do técnico José Mourinho, e pode ser outro nome a não seguir no clube. Porém, para tirar o brasileiro da França, o Real não terá moleza, já que após a Copa do Mundo o PSG pagou cerca de R$ 146 milhões ao Chelsea.

PALMEIRAS E SANTOS

Aranha deixou o Santos após rescisão amigável (Crédito: Alê Cabral/ LANCEPRESS)Nos outros gigantes do futebol paulista, o dia foi com algumas novidades, mas sem contratações. No Palmeiras, o clube anunciou a renovação de contrato com uma de suas principais promessas das categorias de base, o lateral-esquerdo Mateus Muller, revelação de 19 anos. A outra boa notícia para torcedor palmeirense é que o apoio tem sido reconhecido. O clube já aparece na 11ª colocação no ranking de associados mundial. Também brasileiro, o Internacioanal é o 6º colocado.

No Santos, uma novidade na área, uma boa notícia e uma ruim para os torcedores. O zagueiro Werley foi apresentado nesta terça-feira oficialmente, recebeu a camisa 2 do Peixe e garantiu que a influência do meia e amigo Elano foi fundamental para o acerto com o time da Vila Belmiro. Já a situação de atletas com salários atrasados trouxeram uma boa e uma má notícia. A primeira foi o goleiro Aranha que fez acordo com o clube e rescindiu amigavelmente. O antigo titular está na mira do Palmeiras. Enquanto o goleiro retirou a acusação, o lateral-esquerdo chileno Mena não aceitou negociar e o Peixe terá que indenizar o jogador.

VASCO PRÓXIMO DE GILBERTO. FELIPE É DEMITIDO DO FLAMENGO

Gilberto deve reforçar o Vasco nesta temporada (Crédito: Reprodução)Os clubes caricoas, diferentemente da segunda-feira, pouco agitaram o mercado nesta terça-feira. No Vasco a esperança é manter o atacante Gilberto. O clube já manifestou o interesse em ficar com o jogador e o próprio atleta quer vir para a Colina. O empresário de Gilberto acredita em um desfecho nos próximos dias.

Enquanto um pode chegar no Vasco, o goleiro Felipe está se despedindo do Rubro-Negro. Treinando em separado no clube desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em julho de 2014, o arqueiro não chegou a um acordo com a diretoria sobre dívidas trabalhistas e o jogador acabou sendo demitido do clube da Gávea.

Já o Botafogo e o Fluminense seguem ligados no mercado, porém apenas reforços pontuais podem desembarcar. Contudo ter, aça-feira foi dia em que ambos os clubes focaram nos treinamentos. O Glorioso apresentou oficialmente o zagueiro Roger Carvalho e o meia Élvis, que já vinham treinando com todo o grupo.

FELIPPE BASTOS SEGUE NO GRÊMIO. INTER ATENTO AO MERCADO

Fellipe Bastos segue no Grêmio por mais uma temporadaNo Rio Grande do Sul a novidade foi a manutenção do volante Fellipe Bastos no Grêmio. O jogador, que tinha proposta do Oriente Médio, acertou sua permanência no Tricolor gaúcho por mais uma temporada, após acerto com o Vasco, detentor de seus direitos econômicos. O desejo do técnico Luiz Felipe Scolari foi fundamental para o jogador seguir no clube.

Já os torcedores do Internacional podem aguardar por novidades em breve no Beira-Rio. Segundo o presidente do clube, Vitório Piffero, o Colorado está de olho nas movimentações do mercado e não descarta novos jogadores para o elenco comandado por Diego Aguirre.

Em Minas Gerais, o Atlético-MG teve mais um dia pouco movimentado e sem novidades no plantel. O Cruzeiro, por sua vez, deve anunciar ainda nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo chileno Mena, que está em litígio com o Santos, e já até realizou exames médicos na Toca da Raposa e será apresentado nesta quarta-feira, oficialmente.

RICHARLYSON É ANUNCIADO

Após revelar o interesse em contar com o volante Richarlyson para esta temporada, a Chapecoense anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira o jogador como reforço para a temporada. O atleta teve a aprovação do técnico, VInícius Eutrópio, para ser confirmado no elenco.