Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

GRINGA DAS SEREIAS! Jourdan Ziff, do Santos, projeta semifinal do Brasileirão contra o Corinthians e revela aprendizado com Cristiane

Camisa 9 dá detalhes sobre sua adaptação ao futebol brasileiro

Futebol|Do R7


Lance
Atleta compara diferenças entre o futebol dos Estados e do Brasil (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos se prepara para um importante jogo contra o Corinthians pela semifinal do Brasileirão Feminino, que ocorrerá no dia 27 deste mês. Na temporada, a equipe do litoral ainda busca vencer as corinthianas pela primeira vez.

De olho nesse importante compromisso, a atacante estadunidense Jourdan Ziff, em entrevista exclusiva ao Lance!, contou sobre a expectativa e a preparação especial desse decisivo clássico.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

- Eu acho que estamos bem preparadas e focadas para as semifinais. Estamos com a nossa estratégia para o primeiro jogo. Precisamos focar em todos jogos que temos adiante. É o nosso trabalho estarmos preparadas para um novo jogo toda semana e nós estaremos mais fortes nessa partida - disse a camisa 9 das Sereias.

Publicidade

Na mesma posição que atua, o Alvinegro Praiano conta com Cristiane, uma das maiores referências da posição no futebol mundial. No processo de adaptação ao futebol brasileiro, Jourdan relatou seu aprendizado com a centroavante santista.

- Somos ambas atacantes e está sendo incrível vê-la e aprender seu estilo aqui, com sua experiência no mundo do futebol. Ela está me ajudando bastante, pois tem um estilo forte de futebol brasileiro que eu precisei aprender para me ajudar no jogo daqui. Ela é alguém muito aberta para estender a mão para me ajudar no meu aprendizado. Ela é uma ótima professora por causa da sua técnica, mas também pelo jeito que ela se comunica comigo - revelou a atleta.

Publicidade

ADAPTAÇÃO E EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

Nascida em Los Angeles, Jourdan Ziff tem raízes brasileiras na sua família por conta da sua avó materna e conta que isso, atrelado com a história do Santos, motivou a atleta a parar no clube da Vila Belmiro.

- Eu sou brasileira também. Eu sempre quis chegar e aprender a cultura da minha família aqui e sempre quis ser uma jogadora. Minha família brasileira sempre viu futebol brasileiro. Por causa disso, sempre quis vir e aprender o estilo de jogo brasileiro. Por isso o Brasil é tão especial e o Santos também. Santos tem uma história no futebol brasileiro e no mundo. Então quis explorar minha cultura e a minha experiência no Santos está sendo uma experiência incrível - falou a camisa 9.

Com dez jogos pela Sereias e quatro gols marcados, a centroavante estadunidense, de 25 anos, comparou os diferentes estilos de jogo de cada lugar.

- O futebol é muito diferente. Tive um tempo para conseguir me adaptar ao diferente estilo de jogo aqui no Brasil. Acho que aqui jogam com mais técnica em espaços menores no Brasil. Nos Estados Unidos pensam em um jogo muito mais estratégico, aqui pensam em um jogo muito mais criativo. Tive que aprender a trabalhar com isso e com cada jogadora do meu time para que eu me adaptasse e elas se adaptassem ao meu jogo - concluiu Jourdan Ziff.

* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Vinícius Perazzini

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.