Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fred é vítima de racismo em vitória do United sobre City no Inglês

Na casa do adversário, brasileiro foi alvo de objetos arremessados e gestos de macaco. Em nota, rivais condenaram ofensas vindas de parte dos torcedores

Futebol|

Torcedores imitaram macaco e jogadoram objetos no brasileiro Fred
Torcedores imitaram macaco e jogadoram objetos no brasileiro Fred Torcedores imitaram macaco e jogadoram objetos no brasileiro Fred

No clássico de Manchester, o United venceu o City neste sábado (7) por 2 a 1, no Etihad Stadium. Mas o duelo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês ficou marcado por mais um triste episódio de racismo em estádios de futebol. Próximo dos 22 minutos do segundo tempo, Fred se aproximou da torcida rival para bater escanteio. O brasileiro precisou retardar a cobrança por ser atingido por vários objetos, e em imagens que circulam na internet, é possível ver um homem imitando um macaco.

Logo após a partida, o Manchester City divulgou um comunicado sobre o ocorrido. Em nota, o clube afirmou que está ciente do vídeo e "trabalhando com a polícia da cidade de Manchester para ajudar a identificar os envolvidos".

Torcedor foi flagrado imitando macaco em direção ao jogador Fred
Torcedor foi flagrado imitando macaco em direção ao jogador Fred Torcedor foi flagrado imitando macaco em direção ao jogador Fred

O texto ainda diz que "o clube adota uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e que qualquer pessoa considerada culpada de racismo será banida dos jogos da equipe permanentemente".

Leia também

Técnico do Manchester United, Ole Solskjaer afirmou ter visto ao vídeo após o dérbi inglês e se manifestou sobre o episódio. O treinador norueguês criticou fortemente o autor das ofensas e pediu pelo banimento do mesmo dos estádios ingleses.

Publicidade

"Sim, eu já vi o vídeo. O cara deveria ter vergonha de si mesmo. É inaceitável e espero que ele não possar mais comparecer a estádios de futebol", declarou o comandante.

Não foi só Taison e Dentinho! Veja jogadores que sofreram racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.