Futebol Fluminense enfrenta o Fortaleza nas quartas da Copa do Brasil; veja datas, premiação e chaveamento até a final

Fluminense enfrenta o Fortaleza nas quartas da Copa do Brasil; veja datas, premiação e chaveamento até a final

Fluminense e Fortaleza fazem jogo de ida na Arena Castelão e decidem no Maracanã

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense já conhece seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a CBF realizou o sorteio da próxima etapa do torneio, que ocorre nos dias 27 e 28 de julho (ida) e 17 e 18 de agosto (volta). Assim, o Tricolor irá enfrentar o Fortaleza, com jogo de ida na Arena Castelão e volta no Maracanã.

Fluminense e Fortaleza já se enfrentaram 18 vezes, mas nenhuma delas pela Copa do Brasil. Até agora, são oito vitórias do Tricolor, quatro empates e seis do Leão. Os dados são do site "ogol". No último confronto, o clube carioca venceu por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

O classificado para a semifinal recebe R$8 milhões em premiação. Na última etapa, o Flu faturou R$3,9 milhões ao eliminar o Cruzeiro pelas oitavas de final. Até agora, o Tricolor enfrentou o Vila Nova-GO e a Raposa na Copa do Brasil.

Caso avance para a semifinal, o Fluminense enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Corinthians. Do outro lado da chave, estão Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e América-MG.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Últimas