Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense e Roger Machado se acertam, e treinador já participa de planejamento da temporada

Marcão, atual treinador do Tricolor, voltará a comandar o time Sub-23, cargo que já ocupava antes da saída de Odair Hellmann

Futebol|

Lance
Lance Lance

Perto de confirmar a vaga na Libertadores, o Fluminense já iniciou o planejamento da próxima temporada junto ao técnico Roger Machado. Clube e o profissional já estão apalavrados e a diretoria aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para fazer o anúncio. O contrato firmado será de dois anos. A informação foi dada pela "Rádio Brasil" e confirmada pelo LANCE!.

> ATUAÇÕES: Sistema defensivo vai bem e Fluminense fica no empate diante do Atlético-MG

O atual comandante do Flu, Marcão, retornará ao time Sub-23 no resto de 2021. Ele é parte da comissão técnica permanente e já ocupava esse cargo antes da saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes. A equipe de Aspirantes, inclusive, é a que irá disputar o início do Campeonato Carioca.

Aos 45 anos, Roger está sem clube desde que foi demitido do Bahia em setembro de 2020. Não é a primeira vez que o treinador de 45 anos está no radar do Fluminense. O presidente Mário Bittencourt já havia sondado a situação de Roger antes do acerto com Odair Hellmann. Além disso, Pedro Abad, mandatário anterior, também gostava do nome, mas não conseguiu fechar na época.

Publicidade

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

Roger Machado tem história no Fluminense. Gaúcho, ele encerrou a carreira como jogador pelo clube carioca em 2008. Entretanto, seu nome está marcado pelo gol do título da Copa do Brasil, em 2007. Foram 123 jogos e 10 gols marcados entre 2006 e 2008. A identificação com o Flu, aliado à possibilidade de trabalho com os jovens, algo imprescindível no Tricolor, pesaram a favor do treinador.

Como treinador, Roger teve passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras antes de chegar ao Bahia. Ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2017 pelo Galo e o bi-campeonato baiano, em 2019 e 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.