Futebol Fluminense anuncia oito jogadoras para o time de futebol feminino

Fluminense anuncia oito jogadoras para o time de futebol feminino

Tricolor brigará na próxima temporada mais uma vez pelo acesso para a Série A1 do Brasileirão; apenas uma jogadora ainda não se apresentou

Lance
Lance

Lance

Lance

Pensando já na briga pelo acesso para a A1 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense reforçou o time feminino e acertou a chegada de oito jogadoras para o time principal. São elas Gabrielle, Altamires, Rayssa, Tainá, Suelane, Rayla, Rivena e Gabriela Batista. Esta última ainda não se apresentou pois cumpre isolamento por conta da Covid-19.

> Tem jogo até fevereiro! Veja o calendário do seu time até o final da atual temporada

Antes de estrear na competição nacional em maio, o Flu entra em campo já a partir do dia 27 de janeiro para a estreia no Campeonato Carioca. A treinadora Thaissan Passos exaltou os novos reforços do Tricolor. Para o setor defensivo, Tainá e Suelane são goleiras e Altamires é zagueira e volante. Na frente, Gabrielle e Gabriela são meias, Rayssa é meia-atacante, Rayla é centroavante e Rivena joga na ponta.

- Conseguimos trazer atletas com experiência na A1, no mercado europeu, com uma vivência grande em competições nacionais, além de atletas com convocações para a seleção brasileira no currículo. Estas meninas, com as atletas que permaneceram no elenco, deram um grande equilíbrio ao nosso grupo de trabalho, temos um time muito comprometido para iniciar 2021 - disse a treinadora, ao site oficial do Fluminense.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Flu acabou eliminado nos pênaltis pelo Fortaleza no Brasileiro, no fim de novembro, em partida pelas oitavas de final. Em 2019, o Fluminense foi vice-campeão carioca, perdendo para o Flamengo na decisão. Com a pandemia, a Ferj cancelou o torneio feminino de 2020.

- Acredito que mesmo sendo um ano atípico, a competição vai ser equilibrada, tivemos bons jogos no Campeonato Carioca de 2019, e as equipes estão se estruturando. Vamos trabalhar para fazer uma grande competição, e conseguirmos iniciar a temporada com o pé direito - completou Thaissan.

Últimas