Futebol Flamengo terá oportunidade de revanche pelas oitavas da Libertadores; entenda

Flamengo terá oportunidade de revanche pelas oitavas da Libertadores; entenda

Já comandado por Ceni, o Fla foi eliminado na temporada passada por um time comandado por Beccacece, agora de volta ao Defensa y Justicia, o próximo rival do clube em 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o caminho até a final da Libertadores já traçado, o Flamengo terá a oportunidade de revanche pelas oitavas de final do torneio. Isso porque, o Defensa y Justicia-ARG, rival do clube na próxima fase, é treinado por Sebastián Beccacece, que, em 2020, foi o técnico do Racing, a equipe que eliminou o Rubro-Negro.

Sebastián Beccacece

Sebastián Beccacece

Lance

Ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, Beccacece treinará o Defensa y Justicia no primeiro duelo do clube com o Fla (Foto: A. Marcarian/POOL/AFP)

O Racing de Beccacece foi responsável pela queda do Fla, já comandado por Rogério Ceni, nas oitavas da Libertadores do ano passado, em dezembro. Na ocasião, os clubes empataram em 1 a 1 na ida e na volta - esta realizada no Maracanã. Nos pênaltis, o Rubro-Negro caiu (perdeu por 5 a 3).

Antes das penalidades, o Fla foi do inferno ao céu nos minutos finais de um duelo encardido. Na casa dos 20 minutos do segundo tempo da volta, Rodrigo Caio foi expulso, e o Racing abriu o marcador no lance seguinte. O time de Ceni só foi empatar nos acréscimos, com Arão, levando para a decisão para a marca da cal. o camisa 5, aliás, foi o único a desperdiçar sua cobrança, e então o clube voltou a visitar o inferno e não conseguiu prosseguir para defender o título.

Flamengo x Racing - Leonardo Sigali

Flamengo x Racing - Leonardo Sigali

Lance

O Racing de Beccacece avançou contra o Fla, mas caiu nas quartas da Libertadores de 2020 (Foto: Antonio Lacerda/AFP)

Desta vez, o objetivo é devolver o revés a Beccacece, que retornou ao Defensa y Justicia em fevereiro deste ano, logo após Hernán Crespo, campeão da Copa Sul-Americana com o clube, ir para o São Paulo. É a terceira passagem de Sebastián pelo DyJ - as anteriores foram entre 2016 e 2017 e 2018 e 2019.

A chave do lado do Flamengo ainda tem os seguintes duelos: Olimpia-PAR x Internacional; Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU; Cerro Porteño-PAR x Fluminense.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Cabe lembrar que o Fla, líder do Grupo G, somou 12 pontos em 18 possíveis (66,7% de aproveitamento), tendo a quinta melhor campanha da fase anterior - ficou atrás de Atlético-MG (16), Palmeiras (15), Racing (14) e Barcelona-EQU (13).

Últimas