Flamengo se mobiliza por Jorge Jesus com suspeita de coronavírus

Após resultados inconclusivos, técnico ira fazer nova coleta de material e exame nesta terça-feira. Nas redes, jogadores apoiam português

Jogadores e diretoria do Flamengo se manifestaram em apoio a Jorge Jesus

Jogadores e diretoria do Flamengo se manifestaram em apoio a Jorge Jesus

Alexandre Vidal/Flamengo

A notícia de que apenas Jorge Jesus não testou negativo para coronavírus, entre todos profissionais do departamento de futebol do Flamengo que foram submetidos, teve um grande impacto no clube, como era de se esperar. Entre a confiança mostrada pelo Mister e o apoio e a preocupação dos companheiros, o clube se mobilizou em torno do comandante, que fará novo teste nesta terça-feira (17).

Veja mais: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Após os resultados inconclusivos divulgados na última segunda, Jorge Jesus permaneceu em casa, monitorado pelo departamento médico do Flamengo. Via Instagram, o Mister afirmou estar "confiante". Por ora, o comandante não apresentou sintomas.

A preocupação, contudo, existe. O português Jorge Jesus, aos 65 anos, faz parte do grupo de risco da doença, mais vulneráveis à pandemia do coronavírus.

Além de idosos, compõem este grupo os cidadãos diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica e quem tem doença respiratória crônica.

Com as atividades suspensas, vários nomes do elenco profissional usaram as redes sociais para mandarem mensagens de apoio ao treinador, assim como diretores do clube da Gávea. Obviamente, a negociação pela renovação do contrato do Mister, válido até junho, fica em espera até a resolução da situação.

De acordo com o clube, após a realização da nova coleta de material e do exame nesta manhã, os resultados do Mister são aguardados entre 24h e 48h.

Confira, abaixo, algumas das manifestações de apoio ao técnico Jorge Jesus:

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Nada de folga! Coronavírus obriga jogadores treinar em casa