Coronavírus

Futebol Flamengo pede à Prefeitura para ter 10% de público no Maracanã

Flamengo pede à Prefeitura para ter 10% de público no Maracanã

Caso pedido seja aprovado, primeira partida com torcedores seria o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores

Lance
Flamengo está tentando de todas as formas ter torcida em seu jogo na Libertadores

Flamengo está tentando de todas as formas ter torcida em seu jogo na Libertadores

Lance

O Flamengo protocolou, nesta quarta-feira (14), um pedido junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para liberar 10% de público no Maracanã. Em caso de aprovação por parte da Prefeitura, a primeira partida com torcedores seria contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

De acordo com nota divulgada pelo Flamengo nas redes sociais, o clube utilizou como base o protocolo usado na última semana pela Conmebol na final da Copa América, que foi aprovado pela Prefeitura do Rio. Houve atualização e incremento de alguns pontos. O Rubro-Negro ainda cita a "experiência em operação de estádio" como argumento para liberação do público.

Caso o pedido não seja aprovado, o Flamengo trabalha com a possibilidade de transferir o jogo contra o Defensa y Justicia para o Mané Garrinha, em Brasília. A aprovação no Distrito Federal está mais adiantada e tem chance de ser publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira.

Essa movimentação do Flamengo pela volta do público ressurgiu no último domingo, quando a Conmebol anunciou a liberação para a presença de torcedores nos jogos das oitavas de final da Libertadores. A entidade deixou claro, no entanto, que as cidades-sede das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.

Mbappé de novo! Relembre todos os astros que já foram capa do Fifa

Últimas