Campeonato Brasileiro

Futebol Fla recebe 'ok' de Tribunal Suíço e Guerrero deve jogar na quarta-feira

Fla recebe 'ok' de Tribunal Suíço e Guerrero deve jogar na quarta-feira

Tribunal diz que a última decisão ainda é válida e o atacante deve ser titular contra o São Paulo; com receio, o Rubro-Negro ainda busca o 'sim' do STJD

Lance
Tribunal Suíço manteve decisão sobre Guerrero, que deve ser titular

Tribunal Suíço manteve decisão sobre Guerrero, que deve ser titular

Reprodução/Lance

Liberado para atuar a Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero também foi autorizado para atuar pelo Flamengo após o Mundial. De acordo com informações da agência de notícias estrangeira 'AFP', o Tribunal Federal da Suíça comunicou que o "efeito suspensivo" que possibilitou o atacante de defender a seleção peruana ainda está vigente.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

- O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido. Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final - respondeu um porta-voz do Tribunal Federal à AFP.

Participando dos treinamentos com toda a equipe desde que voltou da Rússia, Guerrero pode ser utilizado por Maurício Barbieiri para a partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira, visto que Henrique Dourado cumpre suspensão pela expulsão no último jogo antes da parada para a Copa, contra o Palmeiras.

Veja tudo sobre Esportes na página do R7

Contudo, mesmo tendo a resposta do Tribunal suíço, o Flamengo quer ter certeza que pode utilizar o atacante e por isso, consultou a CBF para ter a resposta final vindo da confederação. A CBF, entretanto, não deu certeza ao clube carioca e pediu que a diretoria Rubro-Negra seguisse as recomendações da entidade suíça. Com isso, o Fla espera agora, uma resposta do STJD para saber se poderá, enfim, utilizar Guerrero, sem correr risco de futuras punições.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas