Fla defende invencibilidade e conta com trunfo contra Atlético-MG

Invicto em casa, Rubro-Negro recebe o Galo nesta quinta, quando Rafinha terá oportunidade de seguir com ótimo índice individual neste Brasileirão

Rafinha, ao todo, soma 18 jogos pelo Flamengo

Rafinha, ao todo, soma 18 jogos pelo Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quinta, às 20h, pela 24ª rodada do Brasileiro, no Maracanã, com a missão de defender a sua invencibilidade como mandante. São dez vitórias e um empate - aproveitamento de 94%. E, além da torcida que lotará o estádio novamente, haverá o fator Rafinha como trunfo.

Veja mais: Acabou a paciência de Mano com Gustavo Scarpa e Lucas Lima

Cada vez mais com uma postura de líder do elenco, o lateral-direito possui um aproveitamento de 90% com a camisa do Flamengo, registrando o maior índice individual deste Brasileirão - dentre todos os outros jogadores dos clubes.

Explica-se: somando todas as dez vezes em que o defensor foi titular na competição nacional, o Flamengo venceu nove e perdeu uma vez, que foi diante do Bahia, fora e justamente o último revés da equipe de Jorge Jesus. Ou seja, em casa, se inicia entre os 11, Rafinha participa de vitória rubro-negra.

E Rafinha precisa ser ainda mais fundamental neste período, o qual o Mister não pode contar com peças de peso para a fase ofensiva, como Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol. O lateral de 34 anos já soma quatro assistências no Brasileiro - o que o deixa como 7º colocado geral e o 4º do Fla, neste quesito.

Diante do Galo, Rafinha terá um embate direto com outro jogador experiente: o lateral esquerdo Fábio Santos. A torcida rubro-negro espera que o camisa 13 siga em ótima fase, assim como o time, que vai em busca da 11ª vitória no Rio e da manutenção da folga na liderança.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Flamenguista que fez rifa para salvar cão se emociona com apoio