Futebol Fernando Diniz substitui Cuca e é o novo técnico do São Paulo

Fernando Diniz substitui Cuca e é o novo técnico do São Paulo

Treinador, de 45 anos, estava desempregado desde que havia sido mandado embora do Fluminense: 'É um sonho realizado. Estou muito feliz pelo desafio'

Lance
Fernando Diniz, de 45 anos, fez seu último trabalho no Fluminense

Fernando Diniz, de 45 anos, fez seu último trabalho no Fluminense

Lance

Fernando Diniz é o novo técnico do São Paulo. Após a saída de Cuca, o Tricolor agiu rápido e anunciou no fim da noite desta quinta-feira (26), no site oficial do clube, a contratação do treinador, que neste Brasileirão já comandou o Fluminense.

O sucessor de Cuca arregaçará as mangas logo. Diniz comandará sua primeira atividade no CT Barra Funda já nesta sexta-feira, visando ao confronto da equipe com o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também desembarcam no clube o o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo e foi campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986.

Em suas primeiras palavras como técnico do São Paulo, Diniz não escondeu seu otimismo por seu novo desafio:

"É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos", disse.

Valorizado por um método de trabalho intenso, Fernando Diniz iniciou sua trajetória no Votoraty-SP, mas ganhou notoriedade no Grêmio Osasco Audax, onde revelou nomes como Tchê Tchê e foi eleito melhor treinador do Paulistão. Em seguida, o técnico teve sua primeira oportunidade na Série A pelo Athletico-PR, mas caiu devido aos maus resultados.

Neste ano, Diniz foi contratado pelo Fluminense, onde permaneceu até 19 de agosto de 2019. O treinador não resistiu à má fase da equipe, e deixou o clube após a derrota para o CSA.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Show brasileiro! Vinicius Jr e Rodrygo brilham na vitória do Real

Últimas