Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fagner celebra volta à seleção brasileira e ignora as críticas

Lateral-direito irá perder a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e dois jogos do Brasileirão, um deles o clássico contra o Palmeiras

Futebol|

Fagner celebra retorno à Seleção Brasileira
Fagner celebra retorno à Seleção Brasileira Fagner celebra retorno à Seleção Brasileira

Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, Fagner comemorou bastante a oportunidade de mais uma vez poder representar seu país. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral-direito falou mais sobre a nova chance na equipe de Tite.

Corinthians empresta Marquinhos Gabriel para o futebol árabe

— É um momento de alegria voltar para a Seleção. Ser chamado para representar o seu país é um motivo de orgulho. Não sei se é um novo ciclo, continuidade, mas estou feliz de voltar, por ter dado continuidade no clube, que me possibilitou voltar à seleção. Se não fosse o Corinthians e meus companheiros me dando suporte, eu não teria voltado. Agradeço aos meus companheiros e a minha família - expôs o jogador.

Fagner foi questionado sobre as críticas de alguns torcedores e jornalistas sobre sua convocação para a Seleção Brasileira. O corintiano garantiu que essas contestações não o atrapalham.

Publicidade

— Eu encaro isso da melhor forma possível, não tenho que tentar responder. A melhor forma de fazer isso é trabalhar, foi o que fiz na Copa do Mundo e o que vou continuar fazendo, buscando melhorar, evoluir, que é aquilo que me possibilitou disputar uma Copa e voltar à Seleção. Quem sabe lá na frente eles (os críticos) vão falar o contrário - afirmou.

Por conta da viagem aos Estados Unidos, local que serão realizados os amistosos da Seleção, o camisa 23 deve desfalcar o Corinthians na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, além de duas partidas pelo Brasileirão contra Ceará e Palmeiras. Fagner evitou falar muito sobre o assunto.

Publicidade

— É assim há algum tempo, a gente tem que saber lidar com isso. Não pensei nos jogos que posso perder, só no jogo de amanhã. Estou feliz com a convocação. Vou pensar nisso mais pra frente. Agora vou curtir o momento e focar no jogo contra o Grêmio – disse o lateral-direito, que completou em seguida:

— Vendo pelo lado do empregador, é uma situação difícil, dá pra entender. Mas muitas vezes é uma oportunidade única na vida do atleta. É uma situação delicada, não sou eu quem tem que falar disso.

Publicidade

Por fim, o corintiano também comentou um possível favoritismo das outras três equipes semifinalistas da Copa do Brasil (Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras).

— Nosso trabalho é desenvolver dentro de campo, fazer nosso papel, é difícil estar ali, são os quatro grandes do Brasil e todos têm condição de ser campeões. Jogo de mata-mata não tem como ter previsão de quem é favorito. São equipes de tradição, grande no futebol brasileiro. Serão jogos difíceis - concluiu Fagner.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Confira quem foi para a Rússia e ficou fora da convocação de Tite

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.