Futebol Fábio Santos lamenta empate do Corinthians, mas vê evolução do time

Fábio Santos lamenta empate do Corinthians, mas vê evolução do time

Lateral-esquerdo entende que o ponto conquistado foi bom diante das circunstâncias, mas queria vencer por ser um confronto direto na tabela. Foco é seguir recuperando confiança

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians foi até o Castelão para confirmar a boa fase do time fora de casa, porém acabou não saindo de um empate em 0 a 0 com o Fortaleza. Oportunidade desperdiçada de subir na tabela diante de um adversário direto. No entanto, diante das circunstância, com um homem a menos e no calo cearense, Fábio Santos celebrou o ponto conquistado e a evolução do time.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Mesmo jogando pior do que os mandantes, que tiveram as melhores chances do jogo, o empate acabou saindo de bom tamanho para o Timão, que perdeu Jô, expulso, aos 34 minutos do segundo tempo. Mesmo pressionado pelo Tricolor do Ceará, a defesa corintiana se segurou e sustentou o placar para voltar para São Paulo com um ponto importante na bagagem.

Na saída de campo, Fábio Santos analisou as circunstâncias da partida que levaram ao resultado sem gols, mas elogiou o fato de o Corinthians ter saído de campo sem perder, já que se tratava de um duelo entre equipes que disputam o mesmo setor da tabela do Campeonato Brasileiro. Para ele, a questão agora é recuperar a confiança aos poucos para tentar as primeiras posições.

- O jogo foi muito disputado, de duas equipes que se encontram no meio da tabela, a gente sabia que era um confronto direto, não poderia perder o jogo de maneira alguma, o primeiro tempo um pouco mais jogado do que o segundo. No segundo, o calor realmente atrapalhou um pouco, as equipes ficaram um pouco mais pesadas, a gente não conseguiu manter a posse de bola, mas acredito que pela situação do jogo, de terminar com menos um jogador, óbvio que nós queríamos a vitória, brigar por outras coisas dentro do campeonato, porque era um jogo importante para isso, mas aos poucos a gente vai somando pontos, vai recuperando a confiança para tentar chegar na primeira parte da tabela - comentou o lateral após o jogo para o Premiere.

Mesmo não tendo feito uma apresentação com futebol bonito e com grandes chances de balançar a rede, Fábio pensa que o Corinthians está em evolução sob o comando de Vagner Mancini, principalmente em termos de organização, chegando ao terceiro jogo seguido sem levar gols. De acordo com o defensor, que a melhora virá aos poucos ao passo que o time retomar a confiança.

- Eu acredito que sim, eu acredito que defensivamente a equipe voltou a se organizar, como você disse são três jogos sem sofrer gols, isso passa uma confiança natural para a equipe, aos poucos a gente vai recuperando a confiança, de criar mais situações de gol para deixar os nossos atacante em uma facilidade maior para finalizar, acredito que aos poucos o Mancini vem implementando isso e sem dúvida a gente nota essa evolução sim - concluiu.

O Corinthians só voltará a campo agora no dia 13 de dezembro, quando recebe o São Paulo na Neo Química Arena pela 25ª rodada do Brasileirão-2020. Até lá, Mancini terá cerca de dez dias de treinamento com o elenco, que não poderá contar com Jô, suspenso. Atualmente, o Timão tem 30 pontos e está na 10ª posição na tabela, mesma pontuação do Fortaleza, que permanece em 9º.

Últimas