Ex-Manchester City é condenado a multa por agredir jovem em Carnaval
Meia da Real Sociedad se envolveu em briga na Espanha
Futebol|Do R7
O meia David Silva foi condenado a pagar uma multa de R$ 5,5 mil por ter se envolvido em uma briga no Carnaval de Maspalomas, na Espanha, segundo o jornal "Tiempo de Canarias". O irmão do atleta e uma terceira pessoa também participaram da confusão no último dia 19 de junho.
De acordo com a sentença proferida pelo Juizado de Instrução Número 3 de San Bartolomé de Tirajana, o meia da Real Sociedad "agarrou a vítima com força pelo braço, fazendo com que ela caísse no chão". Com isso, a jovem sofreu uma "dor cervical pós-traumática, contusão no cotovelo esquerdo, laceração no segundo dedo da mão esquerda, lacerações em ambos os joelhos e lacerações em ambas as pernas".
O irmão de David Silva foi condenado por dois delitos e uma multa por três meses. Fernando Antonio Jiménez Silva teria "golpeado um jovem no rosto, e uma vez caído no chão, continuou o golpeando em diversas partes do corpo em união de outras pessoas que não puderam ser identificadas".
A Real Sociedad não deve se pronunciar publicamente sobre o assunto, mas irá tratar o tema de maneira interna e privada. O clube espanhol vive bom momento na Liga Europa e luta para chegar no G4 da La Liga.