Lance
LanceApesar de declarações agudas e posicionamentos que criam constante controvérsias, a popularidade de Diego Armando Maradona para com algumas figuras do futebol é notória. Como, por exemplo, com o ex-goleiro espanhol e hoje dirigente do Sevilla, Monchi.
Tanto é que o chamado "mago das contratações" por conta de seus acertos para o clube da Andaluzia aliados a conquista de nove taças foi só elogios a Don Diego em palavras reproduzidas pelo diário espanhol 'Marca'.
Em uma das oportunidades, Monchi chegou a dizer que recebeu de presente de Maradona um relógio original pelo simples fato do então companheiro de equipe no Sevilla notar que ele usava um da mesma marca, porém falsificado.
- Estávamos passeando por Barcelona e eu usava um relógio falso. Quando ele se inteirou de que era uma imitação, me convidou para jantar em sua casa e me dar de presente um Cartier original. "Agora tem um relógio bom para que não tenha de usar um falso". Assim era Diego, isso o define a perfeição - relatou.
- Diego era muito próximo, a todos abria as portas. Eu cheguei sendo reserva, mas ele me tratou como a qualquer um. Fez as coisas serem fáceis desde o primeiro dia em Sevilla. Diego não chegou ao cem porcento, mas, em seu melhor momento, que foi entre novembro e fevereiro, mostrou um futebol que assombrou a todos, acima de tudo - agregou o espanhol.