Futebol Ex-Botafogo e Atlético-MG, Hyuri se destaca nos Emirados Árabes e celebra fase atual: 'Me sinto em casa'

Ex-Botafogo e Atlético-MG, Hyuri se destaca nos Emirados Árabes e celebra fase atual: 'Me sinto em casa'

Atacante brasileiro soma três gols nos últimos três jogos pelo Hatta Club, da segunda divisão dos Emirados Árabes

Lance
Lance

Lance

Lance

Com três gols marcados nos últimos três jogos disputados, o atacante Hyuri Costa vem se destacando com a camisa do Hatta Club durante a Segunda Divisão dos Emirados Árabes. Após iniciar a temporada de 2021 com oito tentos pelo CRB, o jogador brasileiro se transferiu para o futebol do Oriente Médio em agosto deste ano. Um dos artilheiros do clube asiático na competição, o atleta de 30 anos falou sobre a sua fase atual.

- Fico muito feliz por esse momento e até pela pressão muito grande em cima dos estrangeiros. Somos muito cobrados por isso e graças a Deus estou correspondendo. Sempre busco ficar mais concentrado em cada minuto do jogo e ter uma rápida leitura para explorar. A confiança sempre tem que estar viva, independente da dificuldade da partida. Precisamos entregar resultado, marcando gols, e me preparo o máximo ao longo da semana - disse Hyuri Costa.

Após oito jogos pela UAE Division 1, o Hatta Club, de Hyuri Costa, está na quarta colocação com 17 pontos, sendo a dois da zona de acesso para a elite nacional. Os dois primeiros colocados garantem a promoção ao final da competição.

No futebol brasileiro, Hyuri acumula passagens por clubes como Botafogo, Atlético-MG, Ponte Preta, Sport Recife, Atlético-GO e Ceará. Além disso, o atacante atuou pelo Chongqing Dangdai e Guizhou Renhe, ambos da China.

- Me sinto bem à vontade aqui (nos Emirados Árabes), o Hatta é um clube simples, mas bem estruturado e os companheiros nos ajudam com a tradução durante as reuniões ou no campo. Como o treinador fala um pouco do inglês, e eu particularmente entendo bastante por ter usado na China. Me sinto em casa, é uma cidade boa, oferece todo o conforto e entretenimento para a família. É um clube bom, com pessoas honestas. Também sou muito bem tratado, isso é importante - relatou.

Últimas