Futebol Everton Felipe treina e explica por que escolheu São Paulo e não Fla

Everton Felipe treina e explica por que escolheu São Paulo e não Fla

Novo reforço do Tricolor participou do treino com bola no CT da Barra Funda e deu entrevista à TV oficial do clube antes de assinar contrato

são paulo, everton felipe

Everton Felipe falou pela primeira vez como jogador do São Paulo

Everton Felipe falou pela primeira vez como jogador do São Paulo

Reprodução/SPFC TV

Anunciado como reforço do São Paulo na terça-feira, o meia Everton Felipe treinou pela primeira vez no CT da Barra Funda na tarde desta quarta. Após participar da atividade com bola, o jogador de 21 anos, ex-Sport, explicou em entrevista à SPFC TV o motivo de ter escolhido o Tricolor e não o Flamengo.

Técnicos também são trocados na Europa! Veja as principais mudanças

— Tinha uma negociação em andamento com o Flamengo, só que eu tive uma ligação do Raí. Quando o Raí liga para você as coisas mudam. A partir daquele momento, falei para o Raí que queria vir para o São Paulo. O Sport já tinha uma proposta do Flamengo na mão, falaram que era melhor que a do São Paulo, mas bati o pé para vir para o São Paulo. Eles não queriam abrir mão da outra proposta, mas eu falei para eles que eu não iria. Foi aí que eles aceitaram. Pediram mais alguma coisa e o São Paulo cedeu - disse Everton Felipe.

— Eu já joguei contra o Jardine (André Jardine, atual auxiliar de Aguirre e ex-técnico do sub-20) várias vezes e ele já tentou me trazer para cá. Todo moleque quer jogar no São Paulo, e para mim era um sonho que eu tinha desde moleque. Por já ser sondado, pelo Diego (Souza) que joga aqui também - emendou.

Everton Felipe assinará um contrato de empréstimo válido até dezembro de 2019, mas o São Paulo já acertou a compra dele com o Sport: serão R$ 3 milhões pagos agora e mais R$ 3 milhões em janeiro, além do repasse do empréstimo de Morato ao Sport até dezembro.

O meia de 21 anos deve aparecer no BID até o fim da semana, ficando apto a estrear contra o próprio Sport, às 16h de domingo. O contrato dele não tem uma cláusula que o impeça de encarar o ex-clube. O mesmo vale para Morato, que poderá enfrentar o Tricolor.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Maestros: quem são os camisas 10 dos times do Campeonato Brasileiro

    Access log