Everson admite que precisa melhorar na saída do gol e espera bater faltas

Goleiro, que seguiu como titular com Jesualdo, comentou sobre alguns aspectos técnicos que precisa melhorar e espera por novas chances de cobrar faltas 

Lance

Lance

Lance

O goleiro Everson reconheceu que precisa melhorar em alguns aspectos para ganhar de vez a confiança do torcedor santista, principalmente na saída do gol nas bolas paradas. Em entrevista concedida à Radio Transamérica, o camisa 22 comentou sobre os lances em que precisa evoluir.

- Preciso melhorar, até pelos gols que tomamos nos últimos jogos. Falta eu aprimorar, sim, mas o sistema defensivo como um todo também, se entender um pouco melhor. Mudamos a forma de marcação, era mista e individual, agora é mais por zona. Dificulta para mim e para os outros. Sei que errei em alguns gols, assumi responsabilidade no vestiário. Não sou culpado sempre, mas serei sempre responsável por eles - afirmou.

Conhecido por cobrar faltas no Ceará, onde até fez um gol diante do Corinthians, Everson comentou a aprovação de Jesualdo Ferreira nas cobranças e espera ter mais chances de bater. A primeira delas aconteceu na vitória contra o Mirassol, por 3 a 1, na Vila Belmiro. A cobrança acabou parando na barreira.

- Sampaoli não me deu muita oportunidade de bater, mas Jesualdo viu meu bom trabalho cobrando falta e falou que liberaria. Liberou contra o Mirassol, foi bem próxima da grande área com barreira próxima, e não consegui. Sigo trabalhando para um dia fazer gol pelo Santos e entrar na história -comentou.

Contratado no começo da temporada passada, Everson desbancou o ídolo Vanderlei e tomou conta da meta santista. Nesta temporada, foram onze jogos, com nove gols sofridos.