Campeonato Brasileiro

Futebol Estreante faz quatro gols e Bahia vence Fortaleza em jogo eletrizante

Estreante faz quatro gols e Bahia vence Fortaleza em jogo eletrizante

Atacante Rodallega fez seu primeiro jogo com a camisa do Tricolor de Aço e garantiu a vitória. Pikachu e Matheus Vargas diminuíram

Lance
Rodallega fez os quatro gols da vitória do Bahia contra o Fortaleza

Rodallega fez os quatro gols da vitória do Bahia contra o Fortaleza

@ecbahia

Neste sábado (4), a última rodada do Brasileirão teve início com Bahia e Fortaleza, que fizeram um jogo muito movimentado, ao menos, na segunda etapa. Antes, no primeiro tempo, Rodallega fez o primeiro para os mandantes no intervalo. Nos 45 minutos finais, o atacante baiano marcou mais três vezes, Yago Pikachu e Matheus Vargas fizeram os tentos da equipe do Vojvoda.

Com o resultado, o Bahia escapa da zona de rebaixamento, ficando com 21 pontos, na 16ª colocação. Enquanto isso, o Fortaleza permanece na 3ª, com 33.

O Bahia começou a partida tendo o controle da posse de bola, mas o Fortaleza chegou primeiro com perigo em chute de Robson. Os visitantes foram começando a pressionar a saída de bola adversária e o Tricolor de Aço partiu para os lançamentos longos, sem tanta efetividade.

Aos 15', Juninho Capixaba recebeu em velocidade pela esquerda, cruzou e a bola pegou no braço de Robson. Após ver o lance no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o meia Rodriguinho mandou para fora.

Gol de ''estreante''


Mais tarde, o duelo ficou mais concentrado no meio-campo, com o Bahia sempre tentando os lançamentos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio testou no ângulo, mas Boeck fez ótima defesa. Rossi tentou uma finalização de fora da área, mas novamente o goleiro do Fortaleza interviu novamente.

Aos 41, Rossi recebeu bola em profundidade, cortou para o meio e achou Rodallega, que em sua primeira partida como titular, mandou para as redes a abriu o marcador.

Chuva de gols e hat-trick

Na segunda etapa, Lucas Crispim pegou rebote dentro da área, chutou no canto, mas a bola desviou e foi para fora. Logo depois, Rodallega voltou para matar o jogo. Após bobeada na saída de bola, Maycon Douglas interceptou passe de Boeck e deu para o atacante apenas empurrar para as redes. Logo depois, Juninho Capixaba cruzou, o camisa 21 dominou e bateu bonito para marcar seu terceiro gol na partida.

Pouco tempo depois, Crispim cruzou na área, a defesa do Bahia cortou e Yago Pikachu aproveitou o rebote, bateu de primeira, marcando o primeiro do Fortaleza. Em seguida, após cobrança de escanteio, Titi desviou e Matheus Vargas mandou para as redes, de cabeça. Mas, Rodallega novamente apareceu, fazendo o seu quarto gol na partida.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA 4 x 2 FORTALEZA

Local: Estádio do Pituaçu, Salvador-BA
Data/horário: 04 de setembro de 2021, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols marcados: Rodallega (41'/1T) (1-0), (19'/2T) (2-0), (22'/2T) (3-0), Yago Pikachu (25'/2T) (3-1), Matheus Vargas (29'/2T) (3-2), Rodallega (31'/2T) (4-2)
​Cartões amarelos: Matheus Teixeira (Bahia)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Luizão 36'/2T) e Lucas Mugni; Rodriguinho (Patrick de Lucca 13'/2T), Rossi (Maycon Douglas 7'/2T) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima 26'/2T) e Titi; Yago Pikachu (Edinho 34'/2T), Matheus Jussa, Ederson, Romarinho (Matheus Vargas - Intervalo) e Lucas Crispim; Henríquez (David 14'/2T) e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

Confira os destaques do sábado de Eliminatórias na Europa

Últimas