Seleção brasileira

Futebol Estádio do Morumbi receberá três jogos da Copa América 2019

Estádio do Morumbi receberá três jogos da Copa América 2019

Casa do São Paulo será palco da abertura do torneio, com a seleção brasileira, e ainda terá duas partidas da primeira fase; final será disputada no Maracanã 

Lance
Morumbi será o palco da abertura da Copa América 2019

Morumbi será o palco da abertura da Copa América 2019

Igor Amorim/saopaulofc.net

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou, nesta terça-feira (18), o calendário da Copa América 2019. Palco do jogo da abertura do torneio, o Morumbi ainda receberá mais dois jogos da primeira fase da competição. As partidas acontecerão nos dias 14, 17 e 19 de junho do ano que vem.

DEFINIDOS: Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2019; veja as chaves

Escolhida como sede da Copa América ainda no ano passado, a casa do Tricolor passa por algumas pequenas reformas. Vale lembrar que no jogo de abertura, além do show que antecede a partida, o estádio terá a presença de milhares de torcedores, chefes de Estado, e de algumas das delegações.

A Copa América terá a presença de nove seleções sul-americanas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), além de Japão e Qatar, ambos convidados pela Conmebol.

O torneio terá início no dia 14, às 21h30, no Morumbi. A grande final acontecerá no dia 7 de julho, no Maracanã. Além dos dois tradicionais estádios, o Mineirão, a Fonte Nova, a Arena Corinthians, que substituiu o Allianz Parque, e a Arena do Grêmio também serão sedes da Copa América.

No próximo dia 24 de janeiro, a Conmebol fará os sorteios dos grupos. Na sequência, a entidade que administra o futebol sul-americano divulgará as informações sobre os ingressos para as partidas.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens

Últimas