Futebol Especial de Natal: gratas surpresas e presentes que a torcida do Flamengo recebeu no ano

Especial de Natal: gratas surpresas e presentes que a torcida do Flamengo recebeu no ano

O grande salto de qualidade de Michael, a evolução dos crias, a chegada de David Luiz e o investimento no futebol feminino são pontos que o LANCE! destacou

Lance
Lance

Lance

Lance

O ano do Flamengo foi de altos, com a conquista de três títulos, e baixos, pelos vices do Brasileirão da Libertadores e a eliminação dentro de casa na Copa do Brasil. Por isso, neste sábado, como especial de Natal, o LANCE! separou algumas das gratas surpresas e presentes que a Nação recebeu em 2021.

> Bap responde se existe possibilidade do Flamengo virar SAF

EVOLUÇÃO DE MICHAEL

A melhor surpresa do Flamengo na temporada, possivelmente, foi Michael. Depois de um ano inconsistente pelo Rubro-Negro, o camisa 19 se recuperou, cresceu de produção e terminou 2021 como um dos principais jogadores do elenco.

Não por acaso, o atacante viveu a temporada mais artilheira da carreira, com 19 gols marcados, e a com mais assistência - foram dez passes de Michael que resultaram em bola na rede do adversário. Assim, ele fez jus à contratação e, como é jovem, ainda tem muito para contribuir nos próximos anos.

AMADURECIMENTO DOS CRIAS

Outro ponto que vale ser frisado é a evolução dos jogadores que subiram da base e foram importantes para o Flamengo. Nesse sentido, é importante destacar Hugo Souza, Matheuzinho e Ramon.

O goleiro é uma das grandes joias da base, mas perdeu espaço depois de se envolver em questões extra-campo. Neste ano, contudo, ele voltou a ganhar espaço em algumas partidas e já mostrou que pode ser o futuro do Flamengo na posição quando Diego Alves se aposentar ou não estiver no clube.

Além dele, Matheuzinho também teve um ano importante e indicou que pode competir pela titularidade na lateral-direita com Isla - até mesmo se firmar entre os 11 iniciais. Num comparativo, inclusive, o jovem jogador apresentou números melhores: dois gols e sete assistências contra nenhum gol e quatro assistências do veterano.

Por fim, Ramon aproveitou as oportunidades que recebeu nesse ano e, assim como os demais, provou que pode se tornar, futuramente, o titular da lateral-esquerda do Flamengo. Uma partida que pode ilustrar o desempenho do cria aconteceu contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Sem Filipe Luís e Renê disponíveis, ele precisou estrear na competição em um jogo contra um dos melhores times do país e, principalmente na defesa, foi seguro - a partir daí começou a ganhar ainda mais pontos com a torcida.

CHEGADA DE DAVID LUIZ

Um dos nomes mais especulados no Flamengo durante a última janela de transferências foi David Luiz. A Nação tomou as redes sociais empolgada com a possibilidade, mas o VP de futebol do clube, Marcos Braz, chegou a classificar a contratação como "pouco provável".

A torcida, por outro lado, seguiu acreditando e, menos de um mês depois, David Luiz foi oficializado como o último reforço do Flamengo na temporada. Por causa de uma lesão, ele jogou apenas dez partidas, mas trouxe qualidade ao sistema defensivo e ainda tem ajudado o grupo fora de campo, como revelou Michael durante uma entrevista à FlaTV.

- Eu o via muito na TV. Trabalhar com ele está sendo uma experiência muito bacana. É um cara que dá conselho, dá oportunidade da gente crescer e tem suas convicções. A experiência dele conta muito, e eu sou um cara que gosta de evoluir na vida, gosto de aprender. Se me falam alguma coisa, eu vou ouvir, seja quem quer que for - disse Michael.

- Como ele tem essa experiência e quer me ajudar em algo, vai de mim: querer ou não, e eu quero muito. Então, ouço muito ele. É um cara que está sendo muito importante para o nosso elenco porque está nos ajudando dentro e fora de campo. Então, quem tem a ganhar com isso é o Flamengo, são os jogadores, eu, que estou ouvindo muito ele. Espero que possa ficar muito tempo com a gente - completou.

DUDA É REFORÇO NO FEMININO

É essencial falar, também, do investimento do Flamengo no time feminino. Após trazer o técnico português Luís Andrade, ex-Benfica, o time já acertou com mais quatro reforços - dentre elas, está Duda, que defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio. Internamente, achegada da meio-campista é vista como referência na renovação do Fla na modalidade.

- A Duda chega para mostrar a mudança de posicionamento do clube. É uma jogadora jovem, com grande potencial físico e técnico, personalidade forte... Enfim, é o perfil que a torcida do Flamengo gosta. Ela é referência na renovação da modalidade e se junta a Darlene e as outras meninas para aumentar nosso poder ofensivo - disse André Rocha, coordenador de futebol feminino do Fla, em entrevista ao site oficial do clube.

Últimas