Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enderson adota cautela com possível chegada de Rafael ao Botafogo, mas diz: 'Referência no futebol mundial'

Treinador do Botafogo afirmou, em entrevista coletiva, que conversou internamente sobre a possibilidade de contratar o lateral-direito, mas preferiu não se estender no assunto

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo vive excelente fase sob o comando de Enderson Moreira: são oito vitórias em dez jogos. O oitavo triunfo veio neste sábado, ao superar o Remo por 1 a 0 no Baenão, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.

+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, alvo do Botafogo

O que está bom, contudo, pode melhorar. O Alvinegro tem negociações para contratar Rafael e chegou a enviar uma proposta oficial ao jogador na noite de sexta-feira. O treinador adotou cautela ao falar de uma situação ainda não confirmada, mas exaltou a história do lateral-direito.

- É um grande jogador, uma referência no futebol brasileiro e mundial, um cara com uma trajetoria que a gente precisa respeitar. É claro que conversamos sobre algumas possibilidades, mas não gosto de falar sobre coisas que não se confirmaram. É um atleta com valor de mercado significativo, a gente precisa ter cautela, temos que enaltecer os atletas que estão aqui e se dedicando nessa recuperação - afirmou, em entrevista coletiva.

Publicidade

Ao mesmo tempo que o treinador fez questão de valorizar os jogadores que estão no Botafogo, 3º colocado no Brasileirão após a vitória no Pará, ele abriu as portas para a possível chegada do defensor.

- Até um tempo atrás talvez nem poderíamos pensar em estar no G4, mas agora o trabalho é mais difícil ainda. Não quero gastar minha energia em possibilidades, as pessoas que estão no clube sabem trabalhar. Se for possível é claro que vamos recebê-lo com o maior prazer, o diretor de futebol Eduardo Freeland está cuidando disso. Sei que há um certo entusiasmo, mas estamos com os pés no chão - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.