Empréstimo de Hudson garante ao São Paulo preferência por joia do Flu

Tricolor paulista aceitou emprestar o volante ao time carioca em troca da prioridade pela compra do meia Wallace, de 18 anos, jovem promessa da base

Wallace é uma das grandes revelações do Fluminense

Wallace é uma das grandes revelações do Fluminense

Lance

Perto de concretizar o empréstimo de Hudson ao Fluminense, o São Paulo conseguiu garantir uma boa condição no negócio com o clube carioca. Em troca da cessão do volante, os paulistas terão a preferência pela compra do jovem Wallace, uma das promessas da base do time das Laranjeiras.

A preferência de compra funciona da seguinte forma: caso o Fluminense receba uma proposta considerada boa pela joia de 18 anos, terá de apresentá-la ao São Paulo para saber se os paulistas irão cobrir a oferta. Wallace tem contrato com os cariocas até dezembro de 2021 e multa rescisória para o exterior no valor de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões).

O meia faz parte da mesma geração de João Pedro (atualmente no Watford) e Marcos Paulo, considerada uma das melhores formadas em Xerém. No ano passado ele ficou fora durante algum tempo por conta da recuperação de uma lesão no ligamento do joelho. Nesta temporada o jovem é titular do Flu na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Hudson foi emprestado ao Fluminense com salários divididos entre os clubes. O São Paulo arcará com bem menos do que a metade dos vencimentos do atleta, enquanto o Fluminense ficará com a maior parte do pagamento. Sem espaço no elenco são-paulino, o volante foi liberado para procurar um clube e nem se reapresentou com o restante do elenco.

Já no Rio de Janeiro para fechar os últimos detalhes de sua transferência, Hudson será jogador do Fluminense por um ano. Seu contrato com o Tricolor paulista é válido até dezembro de 2021. No momento, Fernando Diniz conta com Tchê Tchê, Luan, Liziero, Jucilei e Diego para a função de volante.

'Seleção dos renegados': jogadores no mercado formariam timaço