Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Emprestado pelo Bahia, Gabriel divide atividade entre sub-23 e profissional no Portimonense

Goleiro de apenas 19 anos é titular na equipe de base e vem sendo opção no principal

Futebol|Do R7


Lance
Gabriel em ação no clube português (Foto: Portimonense SAD)

Considerado uma das principais promessas da base do Bahia e com contrato com o clube até 2025, Gabriel vem ganhando cada vez mais espaço no Portimonense. O atleta já foi titular nas duas partidas do sub-23 do time português na atual temporada e vem sendo relacionado para os jogos do profissional na Taça da Liga. O atleta falou sobre esse momento no clube.

- Para mim é importante dividir essas experiências. É sempre importante estar jogando, ganhando ritmo de jogo e poder mostrar meu potencial. Treinando no principal me ajuda com que eu esteja mais próximo do nível profissional, já que eu estou treinando com jogadores experientes. Consigo evoluir cada vez mais. E jogar no Sub-23 é muito bom para eu me manter em atividade - disse.

O jogador está emprestado até o final da temporada 2023/202,4 quando o Portimonense terá a opção de compra pelo jovem goleiro. Gabriel chegou ao clube em fevereiro de 2023 após ter atuado em 27 partidas como titular do Sub-20 do Bahia nos torneios da Copa SP, Brasileiro Sub-20 e Baiano Sub-20 (ao qual foi campeão). Pela equipe portuguesa foram 13 jogos em três meses, todos como titular. O atleta também falou sobre suas expectativas para a atual temporada.

+ Balanço do Mundial: Copa Feminina mostra evolução, mas ainda há muito a ser feito

- As expectativas dessa temporada são as melhores possíveis. Estou evoluindo bastante dia após dia e crescendo cada vez mais. Quero poder ajudar a equipe do Sub-23 e me preparar para possíveis oportunidades no profissional. Sempre jogando e mostrando que estou preparado. Almejando também grandes coisas. Ao fim dessa temporada meu contrato de empréstimo acaba. Aonde eu estou, hoje, aqui no Portimonense, eu estou dando meu melhor para ajudar o clube e para conquistar meus objetivos pessoais. O futuro eu deixo com meus empresários e principalmente nas mãos de Deus - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.