Futebol Emprestado ao Santos, Jean Lucas é negociado pelo Flamengo com Lyon

Emprestado ao Santos, Jean Lucas é negociado pelo Flamengo com Lyon

Revelado nas divisões de base da Gávea, volante completará 21 anos em 22 de junho. Transferência para clube francês está perto de ser concretizada

Revelado nas divisões de base da Gávea, volante completará 21 anos no dia 22 de junho. Transferência do meio-campista para o clube francês está perto de ser concretizada

Jean Lucas deve defender o Lyon, da França, a partir de julho

Jean Lucas deve defender o Lyon, da França, a partir de julho

Ivan Storti/Santos

O Flamengo está perto de anunciar a venda de mais um Garoto do Ninho: Jean Lucas. Emprestado ao Santos desde fevereiro, o volante de 20 anos despertou o interesse do Lyon e as tratativas com o clube francês estão avançadas. O clube detém 80% dos direitos econômicos do atleta e, confirmada a venda, receberá cerca de R$ 28 milhões. O meia completa 21 anos em 22 de junho.

As informações sobre as tratativas foram inicialmente publicadas pelo jornalista Venê Casagrande. O Flamengo ainda não confirma a venda do atleta, que passará por exames médicos antes de assinar o contrato com o Lyon. O valor total da transferência é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 34,7 milhões.

Jean Lucas foi emprestado ao Santos em fevereiro, como parte da negociação com o clube pelo atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo. O empréstimo prevê que o Santos tem o direito de compra e pode cobrir a oferta, mas o clube não deve exercê-lo. São 20 partidas do meia com Jorge Sampaoli.

Pelo Flamengo, Jean Lucas disputou 31 partidas entre os profissionais. Em 2018, sob o comando de Maurício Barbieri, foi quando mais atuou, tendo até uma sequência entre os titulares. Na reta final do ano passado, com Dorival Júnior, e no início de 2019, com Abel Braga, o atleta não teve tantas chances.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.