Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Empresária brasileira se destaca com parceria com clube tradicional da Espanha

Elexandra Malz é CEO do FC Cubillas e firmou acordo com Granada para intercâmbio de jovens jogadores. Ela fundou a equipe há 10 anos e colhe frutos durante as temporadas

Futebol|Do R7


Lance
Elexandra Malz é empresária e dona do FC Cubillas (Arquivo Pessoal)

Em um esporte com predominância masculina, há uma forte mulher brasileira que se destaca do outro lado do Oceano Atlântico. Trata-se de Elexandra Malz, CEO do FC Cubillas, da Espanha.

Hoje um dos principais destaque do Cubillas é a parceria com o Granada, tradicional time que hoje está na segunda divisão espanhola, mas que já passou diversas temporadas na elite. É realizada uma intensa avaliação para escolher os melhores atletas e desenvolvê-los por um certo período.

- O Granada buscou nosso clube. A parceria foi iniciada em 2019. É uma excelente válvula de escape utilizada por treinadores e analistas do Granada. Através desta parceria, é possível conhecer e abranger os atletas de outros países, que melhor se encaixam no sistema de jogo proposto - comentou Elexandra.

O trabalho tem rendido frutos. Além de nunca ter sido rebaixado, o FC Cubillas também já realizou algumas transferências com o Granada. E uma delas é de um volante brasileiro.


- O primeiro jogador que participou da transferência entre as duas equipes foi o Dudu. Ele veio depois de um período no Avai. Avaliei, foi um jogador que entrou no meu conceito. Rápido, veloz, inteligente e com boa saída com a bola nos pés. Em um mês, o Granada manifestou interesse, eles fizeram uma proposta de três anos para o atleta - contou a CEO, antes de citar outros nomes que deram certo como Gustavo Giordano, Alonso e o francês Yanez.

E Elexandra não quer parar por aí. O próximo passo dela já está bem definido para ocorrer durante a temporada europeia.

- Nosso próximo passo agora é realizar um torneio internacional. Queremos trazer equipes do Brasil, Austrália e Estados Unidos, para jogar contra nós e também alguns clubes da cidade. Isso servirá para intensificar a corroboração com alguns clubes, além de destacar novos talentos para o mundo afora - finalizou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.