Futebol Em suas redes sociais, São Paulo anuncia a volta da volante Formiga

Em suas redes sociais, São Paulo anuncia a volta da volante Formiga

Atleta de 43 anos foi revelada pelo Tricolor, em 1993, fazendo parte da primeira equipe do clube de futebol feminino

Lance
Lance

Lance

Lance

Na noite desta segunda-feira (7), o São Paulo anunciou, através de suas redes sociais, a volta da histórica jogadora de futebol Formiga. Em um vídeo publicado nas contas do clube, a jogadora conta um pouco de sua trajetória e anuncia estar de volta à sua casa.

Formiga foi revelada pelo São Paulo, em 1993, fazendo parte da primeira equipe do Tricolor na modalidade. A volante e meia de 43 anos quebrou diversos recordes em sua carreira, não apenas no feminino.

Conforme dito no vídeo, a jogadora é a atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira, entre homens e mulheres, representando o país em seis Olimpíadas e sete Copas do Mundo, sendo a jogadora com o maior número de participações em copas na história do futebol.

Na campanha do clube para a volta da consagrada atleta revelado pelo Tricolor, Formiga fala dos países onde já jogou e diz que voltou para a sua casa.

- E através dele (futebol), mais uma vez, eu volto para minha casa. Meu nome é Miraildes Maciel Mota, mas pode me chamar de Formiga - disse a jogadora.

Atualmente, o São Paulo disputada o Brasileirão Feminino, onde tem desempenho razoável, ocupando a sétima colocação.

Com a chegada de uma jogadora com a experiência e a qualidade de Formiga, o Tricolor espera alçar voos ainda maiores no campeonato.

Últimas