Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo de pouca inspiração, Porto empata com Belenenses sem gols

Jogo foi marcado por lesão na cabeça do lateral Nuno, do Porto, que foi retirado do campo de ambulância

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quinta-feira, 04, Belenenses e Porto empataram em 0 a 0, no Estádio do Restelo, em partida válida pela 17ª rodada da Primeira Liga. Com o resultado, o time do norte de Portugal desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem para o Sporting, o líder da competição, em um ponto. O Belenenses fica na 12ª colocação, mas pode ser ultrapassado ainda hoje pelo Famalicão e pelo Portimonense.

+ Confira a tabela do Campeonato Português

DOMÍNIO DO DRAGÃO

O time do Porto ditou o ritmo do primeiro tempo. A equipe teve 61%, dez finalizações, sendo cinco na direção do gol, e nenhuma falta cometida. Já o time da casa teve apenas três chutes que não encontraram a meta do goleiro argentino Marchesín.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO SONOLENTO

O nível do jogo, que já não era bom, ficou pior. O Belenenses teve, novamente, três chutes e nenhum na direção do gol. Já o Porto conseguiu sete chutes, mas apenas um na direção do gol.

Publicidade

DESPERDÍCIOS

Os dois times tiveram chances de tirar o zero do placar. Aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de tiro de meta, a defesa do Porto bobeira, e Cardoso rouba a bola. O camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro, mas adiantou demais a bola e perdeu a chance de abrir o placar. Pelo lado do Porto, Taremi subiu mais altos que todos em cruzamento pela esquerda, aos 36 minutos da segunda etapa, mas mandou para fora.

Publicidade

PREOCUPAÇÃO

Na reta final da partida, o goleiro Stanislav Kritsyuk com o lateral Nanu bateram cabeça na área do Belenenses. O lateral direito do Porto não só bateu a cabeça na dividida, como também no chão. O lance foi muito rápido e muito forte. Nanu teve que ser levado por uma ambulância e os jogadores das duas equipes ficaram no gramado consternadas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Porto volta à campo neste domingo, às 17h45, contra o Braga, em Braga. Por sua vez, o Belenenses volta à campo na segunda-feira, às 18h, contra o Vitória de Guimarães, em Lisboa. As duas partidas serão válidas pela 18ª rodada do Campeonato Português.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.