Em duelo pela liderança, Porto vence o Famalicão neste domingo

Dragões assumiram a ponta do campeonato ao bater os adversários por 3 a 0, enquanto o Famalicão caiu para a terceira posição. O Benfica é o segundo colocado

Lance

Lance

Lance

Líder do Português antes do início da rodada, o modesto Famalicão entrou em campo neste domingo com a missão de bater o gigante Porto fora de casa para manter a ponta. No entanto, os visitantes não foram páreo para os Dragões, que venceram por 3 a 0. Luis Díaz, Tiquinho Soares e Fábio Silva marcaram os gols dos anfitriões.

As duas equipes começaram a partida pressionadas pela vitória do Benfica, que até aquele momento estava na primeira posição. Impulsionado pela torcida no Estádio do Dragão, o Porto começou a pressão para abrir o placar e conseguiu o gol aos 45 minutos. Luíz Diaz recebeu assistência de Corona e colocou os anfitriões em vantagens.

No segundo tempo, o Porto ampliou o marcador aos 27 minutos, com o brasileiro Tiquinho Soares. O Famalicão pouco assustou o goleiro Marchesín e ainda viu Fábio Silva marcar o terceiro no jogo e fechar o placar para o Porto. Com o resultado, os Dragões assumiram a liderança, com 21 pontos, enquanto o Famalicão caiu para a terceira posição, com 19.