'Em dívida com a torcida', São Paulo pode ver público cair pela 5ª vez

Número de torcedores só caiu nas últimas quatro partidas do Tricolor no Morumbi. Menos de 10 mil ingressos foram vendidos para duelo contra Vasco

Morumbi terá público baixo mais uma vez nesta quinta-feira

Morumbi terá público baixo mais uma vez nesta quinta-feira

Divulgação/São Paulo FC

O Morumbi deverá receber público pequeno no jogo entre São Paulo e Vasco, às 20h30 desta quinta-feira: menos de 10 mil ingressos foram vendidos até o momento. Pode ser a quinta vez consecutiva que o número de torcedores no estádio do Tricolor diminui.

Veja mais: Em 2020, Palmeiras e São Paulo se acorrentam a Mano e a Diniz

A queda começou após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na 25ª rodada do Brasileirão, quando 37.561 pessoas foram ao Morumbi. Depois disso, foram 20.763 pagantes contra o Avaí (vitória por 1 a 0), 18.815 contra o Atlético-MG (vitória por 2 a 0), 17.650 contra o Fluminense (derrota por 2 a 0) e 13.795 contra o Athletico-PR (derrota por 1 a 0).

A média de público do Tricolor no Brasileirão ainda é boa (30.377 por jogo), mas está abaixo de Fortaleza (31.854), Corinthians (33.573) e Flamengo (54.093).

O desânimo da torcida está diretamente ligado ao desempenho decepcionante do São Paulo em sua casa ao longo de 2019. Com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas, o time tem 52,3% de aproveitamento no Morumbi. Considerando a pontuação atual do futebol, com três pontos para vitória e um para empate, esse índice em jogos oficiais só fica à frente dos seguintes anos: 1979 (51,5%), 1976 (50,7%), 1964 (42,4%) e 1960 (50%).

Ou seja, o Tricolor não era tão fraco como mandante desde 1979.

- É a nossa casa, é onde a gente tem que ser mais forte. Realmente a gente oscilou muito durante o ano, não conseguimos ter o melhor aproveitamento possível dentro da nossa casa. É tratar de fazer esses seis pontos e reverter essa situação, fazer valer o peso da nossa casa. A gente sabe que está em dívida diante do nosso torcedor por não ter feito o melhor dentro de casa - disse o goleiro Tiago Volpi.

Houve protestos da torcida nos últimos dois jogos no Morumbi, as derrotas para Fluminense e Athletico-PR, mas Volpi espera que dessa vez haja apoio das arquibancadas o tempo todo:

Veja mais: São Paulo aciona Polícia Civil após sofrer tentativa de chantagem

- Lógico que o torcedor está insatisfeito, e com razão, pelo momento que a gente tem passado principalmente nesses últimos quatro jogos. Mas a gente espera o apoio, porque eles são fundamentais para nós dentro de campo. A gente espera que eles possam estar ao nosso lado nos ajudando a conquistar a vitória. Se o campeonato terminasse hoje, a gente estaria em zona de classificação direta para a Libertadores. Por mais que o ano não tenha sido tão bom, temos que nos apegar nisso agora, estar todo mundo junto para conseguir esse objetivo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Fla não é o primeiro! Relembre times que levaram a tríplice coroa