Futebol Eliminações do São Paulo no ano têm roteiros semelhantes

Eliminações do São Paulo no ano têm roteiros semelhantes

Derrota para Fortaleza teve pontos em comum com eliminação na Libertadores, diante do rival Palmeiras

Lance

O São Paulo deu adeus à Copa do Brasil na última quarta-feira (15), após perder por 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Em uma partida marcada pelo domínio do time da casa, o Tricolor paulista foi eliminado da competição de uma maneira peculiar, remetendo a um episódio recente.

O roteiro da eliminação contra o Fortaleza foi bem semelhante ao da eliminação para o Palmeiras, na Libertadores, ainda em agosto.

Nas duas disputas, o primeiro jogo terminou em um empate e o segundo jogo foi marcado pelo domínio do time adversário, mas os pontos em comum deixam a situação ainda mais curiosa.

São Paulo perde por 3 a 1 para Fortaleza na Arena Castelão

São Paulo perde por 3 a 1 para Fortaleza na Arena Castelão

CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.9.2021

A princípio, as duas eliminações ocorreram nas quartas de final. Em ambas as ocasiões, o São Paulo iniciou o duelo em casa e foi eliminado como visitante

Na Libertadores, no dia 10 de agosto, o Tricolor recebeu o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de final. Em uma partida mais equilibrada, o São Paulo abriu o placar em um momento em que não dominava as ações. Após marcar o gol, o Tricolor recuou e acabou levando o empate com uma falha de Tiago Volpi.

Na Copa do Brasil, no dia 25 de agosto, o São Paulo recebeu o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final. A partida teve certo equilíbrio e, quando o Fortaleza era mais dominante, o Tricolor paulista abriu o placar. A diferença entre os dois jogos é que, contra o Leão, o time do Morumbi chegou a abrir 2 a 0. Entretanto, assim como na Libertadores, o Tricolor cedeu o empate no final, com o gol que iniciou a reação adversário sendo marcado em uma falha do goleiro Tiago Volpi.

Os jogos da volta nas duas competições também foram bem parecidos. Nas duas partidas, o São Paulo saiu atrás ainda no primeiro tempo, novamente em uma falha do goleiro do Tiago Volpi.

Nos dois jogos, o Tricolor chegou a tomar mais dois gols, já no segundo tempo, ficando com o placar de 3 a 0. A diferença, porém, é que, nos minutos finais do jogo contra o Fortaleza, Gabriel Sara marcou um gol e terminou a partida em 3 a 1. Ambos os jogos foram marcados pelo domínio do time da casa.

Com as eliminações, a única competição que o São Paulo ainda disputa na temporada é o Brasileirão, onde está em situação delicada. Atualmente na 16ª posição, o Tricolor está apenas um ponto à frente do primeiro time do Z4.

A próxima partida do time é no próximo domingo (19), às 16h, no Morumbi, diante do Atlético-GO, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

City goleia e ofusca estreia do PSG na primeira rodada da Champions

Últimas