Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É campeão! Neymar marca e PSG vence o Olympique de Marselha

Brasileiro entra no 2º tempo, tem atritos com defensor acusado de racismo, faz gol de pênalti e garante título para a equipe da capital

Futebol|

Neymar voltou após um longo tempo afastado por conta de lesão
Neymar voltou após um longo tempo afastado por conta de lesão Neymar voltou após um longo tempo afastado por conta de lesão

Mais um título para o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (13), o time da capital francesa enfrentou o Olympique de Marselha na cidade de Lens pela Supercopa da França e venceu por 2 a 1, para ficar com o troféu. Icardi e Neymar fizeram para os parisienses, enquanto Payet descontou.

PSG melhor

O time de Mauricio Pochettino foi melhor na etapa inicial e criou as melhores chances. Mbappé chegou a marcar após lançamento de Marquinhos, mas estava impedido. Icardi aproveitou cruzamento, cabeceou, viu Mandanda fazer boa defesa, mas o próprio argentino completou no rebote. Ainda deu tempo do camisa 9 acertar a trave em chute forte.

Neymar em campo

Publicidade

Exatamente um mês após sofrer dura lesão no tornozelo esquerdo, o brasileiro Neymar voltou a entrar em campo. O camisa 10 começou a partida no banco e entrou no segundo tempo. Em seus primeiros toques na bola, o atacante foi para cima de Álvaro González, a quem acusou de racismo em setembro, e o espanhol entrou duro, fazendo três faltas e recebendo um amarelo.

Neymar sofreu com a forte marcação de González
Neymar sofreu com a forte marcação de González Neymar sofreu com a forte marcação de González

Ele marca

Publicidade

Não podia faltar o do craque. No fim do jogo, Icardi recebeu passe dentro da área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. O juiz marcou o pênalti com o auxílio do VAR, e Neymar bateu com categoria para fazer o gol. Ainda deu tempo de Payet descontar, mas não foi o suficiente.

Sequência

Publicidade

​O PSG volta a campo no sábado, quando enfrenta o Angers, fora de casa, pelo Campeonato Francês. O Olympique de Marselha, por sua vez, tem compromisso com o Nîmes, no mesmo dia, em casa.

Brasil tem só terceira seleção mais valiosa do mundo; conheça líderes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.