Durcesio confirma que muro dos ídolos do Botafogo será derrubado
Presidente do Botafogo afirmou que relíquia do Botafogo será destruída por conta de obras no espaço do antigo canecão; novo muro de ídolos será construído no Estádio Nilton Santos
Futebol|Do R7
O muro dos ídolos do Botafogo, localizado em General Severiano, realmente será destruído. Durcesio Mello, presidente do clube, afirmou que a relíquia da história do Alvinegro será colocada abaixo por conta de obras no local.
+ Jeffinho toma conta de posição e se firma como titular do Botafogo
O paredão será derrubado por conta de obras no campus da UFRJ. O antigo Canecão será revitalizado e, por isso, o muro será derrubado. Durcesio, porém, garante que o muro dos ídolos irá para um novo lugar.
- Vai destruir. Vão transferir (o muro) para o Nilton Santos. Já falei com o Rafa (torcedor do clube), que ele fez o muro dos ídolos. Eu vou fazer o muro dos ídolos dos noutros esportes (olímpicos) lá em General Severiano, pensei nisso hoje, vai ser dentro do clube. Colocar alguns atletas do vôlei, basquete, remo, polo aquático - afirmou o presidente em entrevista ao podcast "Glorioso Connection".
O Muro dos Ídolos do Botafogo foi uma iniciativa de torcedores alvinegros que decidiram homenagear jogadores que fizeram história pelo clube. Lá estão pintadas imagens de jogadores como Garrincha, Nilton Santos, entre outros astros que marcaram seus nomes no Glorioso. O espaço fica de frente para a sede de General Severiano.